Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

01/01/2017

Jornal do Vaticano terá versão argentina, a primeira edição nacional desde 1861

Cidade do Vaticano (RV) - Para que as palavras de Francisco cheguem de forma direta, sem intermediários que as interpretem ou manipule, está sendo lançada em Buenos Aires a edição argentina do L'Osservatore Romano, o jornal do Vaticano. Como destaca o diretor, Giovanni Maria Vian, “é uma grande novidade na história do periódico da Santa Sé”, que neste primeiro número traz na capa um quirógrafo de Francisco, isto é, uma carta escrita à mão com palavras de incentivo à iniciativa. Outra novidade da edição argentina é que pela primeira vez, o ‘jornal do Papa’ será dirigido por um cristão não católico: o biblista e teólogo protestante Marcelo Figueroa, amigo do Papa Francisco.

Distribuído com o diário ‘Perfil’, o primeiro número terá 16 páginas e estará nas bancas sexta-feira, 30 de dezembro. Assim, a Argentina se torna o primeiro país do mundo a acrescentar conteúdos próprios à edição italiana, cujo primeiro número saiu em 1º de julho de 1861.

No quirógrafo, o Papa refere: "Com alegria, saúdo a nova presença do L’Osservatore Romano na Argentina. Através do cotidiano da Santa Sé, o serviço do Papa poderá ser divulgado diretamente. Peço a Nosso Senhor que abençoe aqueles que trabalham neste projeto a serviço do Reino de Deus e que a Virgem Santa os guarde. E por favor, peço aos leitores que não se esqueçam de rezar por mim”.

(CM)



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade