GALERIA DE HONRA
Empresas Apoiadoras
Projeto Bicentenário da Imigração Alemã
Grupo BrasilAlemanha

Aços FAVORIT Distribuidora
R$ 5.000,00 (28 04 2018)
R$ 5.000,00 (18 07 2018)

Nossos cumprimentos e agradecimentos ao fundador da empresa, Rudolf Fritsch. Imigrante alemão, veio da Berlim destroçada do pós-guerra ao Brasil, 'país do futuro' em busca de uma vida melhor. Durante 40 anos foi representante comercial da Böhler austríaca. Com 58 anos de idade começou a construir o império do aço Favorit, sediado em Cachoeirinha, RS, com filiais em Caxias do Sul, RS, Curitiba, PR, e Itupeva, SP. Profundo conhecedor da cultura alemã na Europa e no Brasil (já foi presidente do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre), o apoio do "Homem do Aço 2010", da Associação do Aço-RS, ao Grupo Brasil Alemanha represeenta um aval definitivo à seriedade, amplitude e identificação de propósitos  de contribuição alemã para a superação das imensas dificuldades enfrentadas atualmente pelo nosso País.

'Com qualidade, credibilidade e comprometimento, a Aços Favorit conquistou o reconhecimento do mercado e transformou-se na principal fornecedora de matéria-prima das grandes indústrias do país." (Favorit)

Aguardamos a confirmação de mais apoios, pois o trabalho do Grupo BrasilAlemanha está crescendo 'demais', feito bola de neve, e precisamos ampliar, e muito, a nossa estrutura operacional, para melhor servir à sociedade brasileira. Apostar no BrasilAlemanha é certeza de retorno, em parceria com a tradicional qualidade alemã e de profunda 'empatia' pela reafirmação dos valores da cultura alemã no Brasil.

 

Em definição:
Atlas Pincéis e Ferramentas
Grupo HERVAL
Fruki Alimentos
Lojas BECKER
Conservas ODERICH 

Lojas Lebes
 São José Industrial
Girando Sol
Novus
Ortobras
Rede de Hotéis Express
Tintas Killing
Sugar Shoes


Sem verba, a atualizar:
STIHL Ferramentas Motorizadas (28 06 2018)
Sicredi Central (02 07 2018)

 

Novos convites serão dirigidos a empresas que se criaram e desenvolveram no caldo de cultura da operosa comunidade alemã no Brasil, para revalorizarem suas origens históricas. Quer um exemplo: a operosa comunidade de Pareci Novo, no Vale do Caí, 75 km ao Norte de Porto Alegre, RS, direcionou todo o seu sistema de ensino público para o 'Movimento Cultural Pareci Novo-Alemanha', com total revalorização de sua heranças históricas, conforme detalhado em página inteira nos seis jornais do Grupo Sinos (Novo Hamburgo, São Leopoldo, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí e Gramado) na 14ª. edição do Projeto "Educação em 1º lugar" em 29 07 2018 sob o título 'Resgate cultural faz bem à educação' >!

Numa segunda etapa, também empresas alemãs sediadas fora do Brasil serão convidadas a proclamarem a excelência de seus produtos e serviços. 

Contatos com o nosso setor de marketing: (51) 3392 7433) - (51) 99715 0944. E-mail: contato@brasilalemanha.com.br  

 

Proposta Comercial - Súmula

Permita-me apresentar a súmula de um projeto dinâmico envolvendo um upgrade substancial na valorização da cultura alemã no Brasil e nas relações Brasil-Alemanha rumo ao Bicentenário da Imigração Alemã (1824-25 de julho-2024). Nesta 2ª. feira, 16 07 2018, faltam exatos 2.210 dias até lá – contagem regressiva já em andamento no programa radiofônico AHAI em 24 emissoras no RS-SC-PR, há 23 anos e onze meses no ar. Quem Somos? >

A Alemanha vem sendo apontada em pesquisas mundiais da BBC de Londres como o país de contribuição mais positiva no mundo >  desde 2008. Em Davos 2016, a consagração! >.  E agora a notícia da marca nacional mais valiosa do mundo > . A Alemanha se sai especialmente bem em Educação (3º lugar: Na categoria "sistema educacional bem-desenvolvido", a Alemanha tirou 9,8 sobre 10 pontos possíveis. Em termos de educação, o país é a terceira melhor nação para se viver, de acordo com o ranking da US News and World Report) e Empreendedorismo (1º lugar: Outra área em que a Alemanha está se saindo bem é o empreendedorismo. Nessa categoria, o país é imbatível: tirou nota 10. Os participantes reconheceram a infraestrutura bem-desenvolvida, a força de trabalho qualificada e a educação da população). São ventos muito favoráveis, depois de décadas de bullying nacional e internacional antigermânico que deixou muitos resquícios.

A) Neste contexto, o que já está sendo feito:
a) Programa radiofônico AHAI = A Hora Alemã Intercomunitária / Die Deutsche Stunde der Gemeinde >, com cinco comentaristas >, no ar desde 25 de julho de 1994 (23 anos e onze meses meses/1.249 edições de fim de semana).  Com Recentes adesões espontâneas ao programa >
b) edição do portal www.brasilalemanha.com.br, criado em 1998 e elevado à categoria de Portal Oficial da Imigração Alemã nas comemorações dos 180 Anos da Imigração Alemã ao Brasil em julho de 2004
c) edição semanal do Informativo BrasilAlemanha Neues, distribuído a milhares de destinatários, entre pessoas físicas e jurídicas, nacionais e internacionais. Com equipe ampliada, a projeção é tornar-se ´trissemanal e progressivamente diária! Assunto é que não falta!
d) Projeto Cidades ‘alemãs’ do Brasil >,nascido dentro do portal BrasilAlemanha, hoje é um portal independente, em fase de implementação, com enorme potencial de crescimento.
e) Incentivo à criação de Cidades Coirmãs > entre o Brasil e a Alemanha.
f) Divulgação do SES – Senioren Experten Service > da Câmara Brasil-Alemanha.
g) Coordenação da Comissão das Comemorações dos 190 Anos da Imigração Alemã no Brasil > 01 >  02 > .  
h) Confecção e venda de camisetas da Imigração Alemã no Brasil > nos 190 Anos e agora projetando o Bicentenário (1824-2024) do Início Oficial da Imigração ao Brasil, tendo a Imigração Alemã como referência pioneira. A ambição é alcançar uma repercussão nacional e internacional em 2024, com participações de autoridades federais, estaduais e municipais dos dois países, que pressupõe longo e persistente trabalho de conscientização e arregimentação.
i) Integração na FECAB – Federação dos Centros de Cultura Alemã no Brasil, ora em fase de reestruturação e redinamização.
j) Pesquisa e divulgação de surpreendentes e inéditas descobertas sobre a marcante presença alemã em Porto Alegre >, no RS e no Brasil >
m) Presença maciça em redes sociais >, a ser otimizada após reforço da equipe profissional.
n) Articulação crescente com a Embaixada Alemã em Brasília >, com a Embaixada do Brasil em Berlim, com os Consulados Gerais no Brasil e na Alemanha; com as Câmaras Brasil-Alemanha >, os Institutos Goethe >, com o DAAD - Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico >, com o Instituto Martius-Staden >de São Paulo,  com a AEBA – Associação dos Ex-Bolsistas do Brasil na Alemanha > , com a ABRAPA - Associação Brasileira de Associações de Professores de Alemão >, com a Sociedade Brasil–Alemanha de Bonn/Berlim > , com o Grupo Parlamentar Brasil-Alemanha em Brasília > , com o Grupo Parlamentar Alemanha-Brasil em Berlim >,  com o com a Associação Rota Romântica do RS, com a Associação Cultural Gramado >, com a Associação Theodor Amtad de Nova Petrópolis >, com o Colégio Benjamin Constant em São Paulo, com o Colégio Humboldt >,  o Colégio Farroupilha >, o Colégio Pastor Dohms > e várias outras entidades. o) Intensificação do programa Jornada de Integração Cultural Alemã nas Comunidades>  com palestras por todo o interior, com ampla divulgação midiática própria e de terceiros. 
p) Retomada do projeto televisivo Conexão BrasilAlemanha > piloto em 22 min>  compacto 5’  em emissoras locais e redes sociais;
q) Implementação da coluna semanal Treffpunkt – Ponto de Encontro >  em jornais pelo Brasil.

B) Parceria estratégica para os próximos seis meses, com perpsectivas de seis anos e dois meses, objetivando uma profunda identificação com os valores da cultura alemã em meio a uma sociedade brasileira em crise
Sua empresa é uma das presenças estratégicas ora contatadas para uma parceria multimídia. Ela será beneficiária de uma crescente presença e identificação com ‘Tradição – Cultura – Inovação’, slogan de todo o espectro de interações a serem desenvolvidas rumo a um renovado e bem-vindo protagonismo econômico e cultural, a bem de toda a sociedade brasileira.

C) Plano midiático
a) inserção de endereço e link em todos os setores do portal BrasilAlemanha como parceiro.
b) inserção de um spot de 30” no programa radiofônico  semanal AHAI nas atuais 24 emissoras parceiras e nas próximas 50, a serem cooptadas já nos próximos seis meses!
c) menção do nome da empresa e respectivo slogan em cada um dos cinco blocos do AHAI.
d) inserção de banner comercial de 600 x 70 pixels com link para o site da sua empresa como parceira estratégica em cada edição do Informativo BrasilAlemanha Neues.
e) inserção da logo e link da sua empresa no rodapé das correspondências BrasilAlemanha.
f) inserção do nome da sua empresa numa das mangas da camiseta da Imigração Alemã.
g) figuração de patrocinador em banner específico, nas palestras e em todas as brechas que se abrirem para anúncios, menções e agradecimentos. 

D) Permanente interação com seu Departamento de Marketing/Agência de Publicidade para otimização de resultados, com revisões periódicas e análises de resultados! 

E) Investimento estratégico de R$ 23.100,00 anuais (vinte e três mil e cem reais por quota de patrocínio semestral), em 06 parcelas mensais de R$ 3.850,00. Contraproposta será examinada com carinho, podendo acarretar eventual desaceleração seletiva na programação.  
O momento é este – um projeto de vida à espera de seu investimento, juntando entusiasmo e conhecimento de causa! Retorno promissor! Seu patrocínio reforçará a campanha cerrada e incessante para tornar o Grupo BrasilAlemanha o meio de comunicação de referência de toda a diversificada comunidade brasileira de expressão alemã rumo ao Bicentenário da Imigração Alemã!

Cordialmente,
Sílvio Aloysio Rockenbach  -  contato@brasilalemanha.com.br 
Av. Lageado, 741/sl. 201 – B. Petrópolis – CEP 90460-110 Porto Alegre – RS
Tels. (51) 3392 7433  -  99715 0944 (Vivo)  -  www.brasilalemanha.com.br   
Filiado à Câmara Brasil-Alemanha no RS – Empresa: BrasilAlemanha Comunicando e Inovando Ltda. – CNPJ: 90.063.678/0001-06 (ex-Timbre Sul – Som Imagem Promoções Ltda.)