Colunistas

31/10/2015

Volta ao Mundo em Joinville e Gramado - por Nelci Seibel

Lançamento 77ª Festa das Flores

A Prefeitura de Joinville, por meio da Fundação Turística, e a Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas – AJAO realizaram nesta terça-feira (27) o lançamento da 77ª Festa as Flores, no restaurante Casa do Capitão, anexo à sede da AJAO. Na oportunidade foi apresentada a programação cultural, artística e o paisagismo da exposição de flores e de toda festa, com muitas novidades. Segundo pesquisas, o primeiro pólen de flores foi descoberto já na época dos dinossauros. Por isso haverá o “Túnel dos Dinossauros” com animais pré-históricos em tamanho natural e com movimentos, um grande atrativo especialmente para as crianças. Vários outros jardins temáticos se sucederão a este, nos pavilhões da Expoville. O patrono da Festa das Flores 2015 é o artista joinvilense e internacional Juarez Machado. Em paralelo será realizado em Joinville o Congresso Brasileiro de Turismo Rural.

A solenidade

Raulino Esbiteskoski, presidente da Fundação Turística disse que a 77ª Festa das Flores será histórica e pretende reunir 120 mil visitantes, de 17 a 22 de novembro. Renato Franz, presidente da AJAO agradeceu a todos os parceiros; Ivana é a primeira mulher a executar o projeto paisagístico e o prefeito Udo Döhler enalteceu a mais antiga festa das flores da América Latina e o trabalho da AJAO, expositores e participantes. Marcaram presença também o deputado federal Mauro Mariani, o presidente da Câmara de Vereadores Rodrigo Fachini, vereador Manoel Bento, rainha e princesas da 76ª Festa das Flores, além de presidentes de entidades e imprensa. O evento foi coroado com café da manhã especial. O ingresso custará 6,00 (meio 3,00), e o estacionamento 10,00 por automóvel ou moto. Mais novidades apresentaremos na próxima edição ou pode ser encontrada no site www.fundacaoturistica.com.br.

Museu da Bicicleta em destaque

O Museu da Bicicleta de Joinville -MuBi, instalado da Estação da Memória, está entre os 100 projetos selecionados que integram o livro Eu sou a Mudança, da Editora MOL, patrocinado pelo Banco Itaú. O MuBi foi fundado no ano 2000 e abriga cerca de 16 mil peças - bicicletas, miniaturas, fotos, acessórios e objetos relacionados ao ciclismo. O Museu desenvolve também um importante trabalho junto às escolas. O coordenador do MuBi e da Estação da Memória, Valter Bustos, destacou que esta é uma conquista de Joinville. “Ficamos extremamente felizes por sermos selecionados entre milhares de projetos de todo o país”, observou.

FESTURIS chegando

De 5 a 8 de novembro no Serra Park em Gramado, será realizada a 27ª edição do Festival de Turismo de Gramado. A abordagem de temas relevantes para o mercado turístico, com a participação de profissionais considerados cases de sucesso no setor é um dos objetivos principais do Congresso do FESTURIS – Feira Internacional de Turismo, que será realizado nas manhãs dos dias 6 e 7, no Palácio dos Festivais. O programa completo está no site: www.festivalturismogramado.com.br.

Natal Luz 2015 em Gramado

A histórica edição do Natal Luz 30 Anos inicia sua trajetória de 80 dias nesta sexta-feira, 30 de outubro. O tradicional evento, promovido pela Prefeitura de Gramado e realizado pela Autarquia Municipal Gramadotur atraiu cerca de 2 milhões de pessoas em sua edição anterior e busca repetir a marca ao longo da edição deste ano.

São mais de 1,8 mil pessoas envolvidas diretamente para oferecer mais de 500 apresentações, ressaltando que apenas 157 são pagas, relativas aos quatro principais espetáculos, completamente renovados. São eles: Eu sou Maria - Nativitaten, apresentado as terças, quintas e sábados a partir das 21h30min, no Lago Joaquina Bier; Natal pelo Mundo, espetáculo que substitui a Fantástica Fábrica de Natal, será apresentado às terças, quintas, sextas e sábados, às 18h30min, no Pavilhão do ExpoGramado; Grande Desfile de Natal 30 anos, apresentado às quartas, sextas e domingos, a partir das 21h30min, na área do ExpoGramado; Natal Mágico com Kronnus, apresentado de sexta a domingo no Palácio dos Festivais, a partir das 17 horas. Este espetáculo, no entanto, só entrará na grade de programação do Natal Luz a partir do dia 13 de novembro. Em dezembro e janeiro o espetáculo acontece de quartas a domingos. Vale destacar ainda as apresentações gratuitas na Vila de Natal junto à ExpoGramado e as da Rua Coberta a partir das 19h30min com uma gama de artistas e espetáculos variados que vão desde a Árvore Cantante e Orquestras até shows de artistas como Kleiton & Kledir, Elton Saldanha, Os Fagundes, Banda Melody, Claus e Vanessa, Vitor Ramil, entre outros.

E, diariamente, o tradicional Show de Acendimento das Luzes, com um caráter musical e artístico, totalmente gratuito em uma nova e inspiradíssima versão que acontece em frente ao Palácio dos Festivais. Os ingressos para os quatro grandes espetáculos e a programação completa da 30ª edição do Natal Luz de Gramado estão disponíveis no site www.natalluzdegramado.com.br  ou em www.eventicket.com.br .

Fonte: Coluna Volta ao Mundo, de Nelci Seibel. Solicite a Coluna completa, ilustrada pelo e-mail a seguir:
E-mail: nseibel@terra.com.br 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade