Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

26/04/2015

Sucesso absoluto na 1ª Cãominhada Focinho Amigo em Nova Petrópolis, RS

A 1ª Cãominhada Focinho Amigo reuniu cerca de 70 caminhantes e aproximadamente 50 cães no dia 19 de abril, na principal Avenida de Nova Petrópolis.

Cãominhada em ambiente florido e festivo

Após percorrerem o trajeto da Rua Coberta até o Parque Aldeia do Imigrante, os participantes brilharam no Desfile à Fantasia. Cerca de 15 cães mostraram toda sua graça e desenvoltura no desfile.

Segundo voluntárias da Associação Focinho Amigo, desde março de 2011, quando a entidade retomou suas atividades, existia a intenção de fazer a Cãominhada, objetivo alcançado no dia 19 de abril de 2015, em sua 1ª edição. “A Associação Focinho Amigo tem muitos objetivos e sonhos a realizar. E, aqueles que amam seus animais, que respeitam os seres vivos, contribuem diariamente e positivamente para isso. O exercício da posse consciente e responsável pelos animais é nosso maior desejo, é no que acreditamos e o motivo do nosso trabalho voluntário”, enfatizaram.

O público e os peludos conheceram a história do mestre de cerimônias do evento, o cachorro Dumbo. Vítima de atropelamento, Dumbo foi acolhido pela Associação Focinho Amigo, recebeu tratamento veterinário e hoje se locomove com o auxílio de uma cadeirinha de rodas. Dumbo está à procura de um lar cheio de amor e dedicação para adotá-lo. Manjar de Coco e Petisco, outros dois cães resgatados pela ONG que estão para adoção, também marcaram presença no evento.



Pose coletiva na Rua Coberta precede Câominhada

A mesa de jurados do desfile à fantasia foi composta pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Daniel Camargo; pela representante da Sicredi Pioneira, Ana Paula Flores; pelo presidente do Motoclube Capetas da Serra, Fernando Neumann; e pela proprietária da Chatterie Clínica Saúde do Gato, médica veterinária Rochana Rodrigues Fett. O desfile à fantasia premiou os peludos em três categorias: melhor fantasia, com o cão Nick, de Kátia Zummach; melhor desenvoltura e presença de palco, com a Leona, de Camila Grings; e o cão simpatia, com a Duda, de Jaqueline Paes de Oliveira.

Além dos voluntários da Associação Focinho Amigo, muitos amigos e parceiros acreditaram na 1ª Cãominhada Focinho Amigo. Portanto, a ONG agradece aos apoiadores do evento: Clínica Veterinária Petchê Serra, Médica Veterinária Fernanda Bavaresco Lopes, Estúdio Sabrina Schuster, Stéfanis Moda Malha, Régis Klauck Produção Audiovisual, DJ Digi, Cacau Dress Pet, Toy Pet Shop, Rações Monello, Sicredi Pioneira, M3R Imóveis, Vinicius Lanius Fotografia, Gaudêncio Terra e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis – Secretaria de Turismo.

 

 FOTOS: Sabrina Schuster



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade