Colunistas

12/03/2013

Segundo fim de semana da Osterfest registra aumento de público

Expositores da feira de artesanato comemoram bons resultados nas vendas.

POMERODE (SC) - As diversas atrações preparadas para o segundo fim de semana da 5ª Osterfest agradaram o público que compareceu em grande número no evento. Cerca de cinco mil pessoas passaram pelo Centro Cultural e por outros pontos turísticos da cidade que também fazem parte da programação do Festival de Páscoa. No sábado o “Encontro de Fuscas” atraiu os apaixonados pelo modelo em um desfile pelas principais ruas da cidade.

Foto Divulgação


Ovos e coelhos comandam o artesanato no Ostermarkt (mercado de Páscoa)

A movimentação rendeu bons resultados para os artesãos que expõem seus trabalhos na Ostermarkt (Feira de Artesanato) e também para os restaurantes da cidade. Segundo a diretora de turismo de Pomerode, Rejane Koch Goede, os estabelecimentos superaram as expectativas de venda. “No sábado o movimento foi intenso. Os restaurantes estavam lotados e os artesãos tiveram um número de vendas superior ao ano passado”, afirma.

Esse é o terceiro ano que Franco Andrey Konell expõe seus produtos na Ostermarkt e como artesão comemora os bons resultados na Osterfest. “Além das ótimas vendas estamos muito felizes com o reconhecimento do público pelo nosso trabalho. Os nossos produtos são cem por cento artesanais e as pessoas estão mostrando muita admiração por isso”.

Quem ainda não visitou a Osterfest tem até o dia 30 deste mês para aproveitar todas as atrações que são realizadas aos finais de semana. Até o final do evento todos poderão participar de oficinas artísticas, pintura em casquinha de ovos, apresentações culturais, feira de artesanato, contação de histórias, cinema, teatro, entre outras atividades. Além disso, o Festival de Páscoa reserva atrações como o Sítio do Coelho, Rota Enxaimel, diferentes tipos de passeios, opções gastronômicas e de hospedagem, e a tradicional Osterbaum (Árvore de Páscoa) com 15 mil casquinhas coloridas.

Fonte: Oficina das palavras
Letícia Oberger – jornalismo4@grupoodp.com.br
Tel.: (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade