Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

12/10/2016

Segundo Desfile Temático movimenta programação da 32ª Oktoberfest

Evento atraiu cerca de 1,3 mil figurantes e 18 mil espectadores no centro de Santa Cruz do Sul, na região central do RS. Brincadeiras, teatro e muita diversão marcam o Dia da Criança na 32ª Oktoberfest

Santa Cruz do Sul, RS – Contrariando as previsões de mau tempo para a manhã desta quarta-feira, 12 de outubro, o segundo Desfile Temático da 32ª Oktoberfest – que se estende até o dia 16 de outubro - fez chover somente alegria, cores e magia. A parada reuniu cerca de 1,3 mil figurantes e 18 mil espectadores no centro da cidade. Inspirada no tema desta edição da festa, Saberes e Sabores da Tradição Alemã, a atração foi composta por oito alegorias e dezenas de bandinhas típicas, que mostraram o melhor da música alemã. “O tempo firme favoreceu ainda mais a alegria do público visitante. Foi mais um desfile para ficar na história da nossa festa”, comemora o presidente do evento, Adilson Schuenke.

Desta vez, quem abriu o desfile foi a bicicleta coletiva Zig Zag Zug, seguida das Recepcionistas, Coordenação Executiva, Soberanas e ex-Soberanas. A família símbolo da festa – Fritz, Frida, Max e Milli – também abrilhantou ainda mais a atração. Assim como na primeira edição, os visitantes puderam prestigiar a história da temática da 32ª Oktoberfest através das alegorias elaboradas pelo artista Sérgio Ávila. O Livro simbolizou os saberes trazidos na bagagem pelas primeiras gerações alemãs; já o carro intitulado A Escola representou a antiga escola dos imigrantes onde, a partir do século 19, muitos traziam a sua Bíblia e a sua capacidade de ler e escrever; e alegoria A Igreja simbolizou, além da religiosidade, um destaque como um importante local para a propagação dos saberes dos antepassados.

Dando sequência ao tema, os sabores foram representados pela alegoria Culinária, simbolizando esta importante cultura alemã, onde as receitas das iguarias são passadas de geração em geração. Além disso, a tradicional ala Cucas e Integração agregou ainda mais valor ao tema, onde cucas foram distribuídas ao público presente. Outra tradição dos imigrantes alemães era o de se produzir a própria cerveja. Essa prática foi representada pela alegoria Cerveja Artesanal, destacando o sabor germânico e parabenizando àqueles que se esforçam na produção caseira dessa apreciada e tradicional bebida.

No desfile ainda destaque para a presença de associações e de funcionários das empresas locais: Souza Cruz, Excelsior, Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Universal Leaf Tabacos, Philips Morris, Mor, Spengler, Belfaactus Seguros, Pioneer e Unimed. No próximo domingo, 16 de outubro, às 10h30, acontece a terceira e última parada da Festa da Alegria 2016. “Vai ser mais uma oportunidade para os apreciadores da Oktoberfest e da cultura alemã prestigiarem um momento único que reúne, cultura, alegria e arte”, enfatiza Schuenke.

Fotos (clique para abrir)             Foto1         Foto2       Foto3       Foto4       Foto5
Crédito fotos: Inor Assmann

Brincadeiras, teatro e muita diversão marcam
o Dia da Criança na 32ª Oktoberfest

            Santa Cruz do Sul – A diversão e a alegria das crianças tomaram conta do Parque da Oktoberfest nesta quarta-feira, 12 de outubro, data alusiva ao Dia da Criança. Com diversas atividades voltadas para o público infantil, a 32ª Oktoberfest, que iniciou dia 5 e encerra no domingo, dia 16 de outubro, ofereceu aos pequenos peça teatral, brincadeiras, apresentações de danças, brindes e muitas surpresas. “Estamos muito felizes, pois o dia nublado e com temperatura agradável foi perfeito para as famílias aproveitarem a festa”, frisou o presidente da 32ª Oktoberfest, Adilson Schuenke. Pela manhã, o público prestigiou mais uma edição do Desfile Temático, na Rua Marechal Floriano.

No Ginásio Poliesportivo, com entrada gratuita, uma programação especial abrilhantou ainda mais a tarde do Dia da Criança, com apresentações de danças de grupos de Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e Gramado; oficina de palhaços; escultura em balões; tatuagens infantis; sorteio de brindes e outras atividades. No Pórtico, com promoção do Serviço Social do Comércio (Sesc), aconteceu o Teatro Flor da Vida, um espetáculo para toda a família, que conta a história de dois palhaços em busca de realizar o grande sonho de fazer teatro.

A Oktoberfest ainda reservou muita diversão para as crianças no Parque Tupã, no Kinderplatz, com brinquedos da Xalingo e demais áreas do parque. Na programação ainda havia apresentações de danças alemãs adultas e infantis, oficinas de jogos germânicos, aulas de gastronomia, bandas no Pórtico, Lonão, Pavilhão Central e Brahma Haus, e show nacional com Wesley Safadão na Arena de Shows Souza Cruz.

Fotos:  Público       Público2        Parque de Diversões         Teatro             Teatro2          Kinderplatz
Crédito fotos: Rodrigo Assmann

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade