Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

31/05/2018

São Martinho, RS, vai sediar o 6º Encontro de Corais de Etnia Alemã em 18 de novembro de 2018

O 5º Encontro, em Passo Fundo, RS, foi organizado pelo Coral Prosit da Associação Sociocultural Alemã de Passo Fundo/RS, criado em 2009, a partir do desejo de alguns amigos de cantar canções alemãs que lembrassem suas origens.

Passo Fundo sediou 5º Encontro de Corais de Etnia Alemã

Evento, que reúne cerca de 180 coralistas de sete cidades da região, acontece no dia 15 de novembro de 2018 em São Martinho, RS. Entrada será novamente gratuita.

A Igreja Santa Terezinha, de Passo Fundo/RS, foi o palco da apresentação de oito corais de etnia alemã, na manhã do domingo, 22 de outubro de 2017. Foram cerca de 180 coralistas de sete municípios da região que se apresentaram a partir das 10 horas da manhã, no 5º Encontro de Corais de Etnia Alemã. A entrada foi gratuita. Nessa edição, a promoção do evento foi do Coral Prosit, da Associação Sociocultural Alemã de Passo Fundo

Segundo a coordenadora do evento e regente do Coral Prosit, Marisa Eichelberger, o objetivo do encontro foi resgatar a cultura alemã através do cultivo das tradições, do idioma, por meio do canto e da música. “O canto alemão está presente na rotina de muitas famílias de Passo Fundo e da região. Nossa intenção é integrar a comunidade às atividades do Coral Prosit e fortalecer os laços entre corais da região”, destaca. A regente explica que o encontro de corais de etnia alemã acontece de forma itinerante e anualmente nas cidades das regiões Norte e Noroeste do RS.

No encontro, cada grupo cantou duas canções na língua alemã e uma em outro idioma de livre escolha, entre músicas sacras e populares. "É uma oportunidade de prestigiar e conhecer diferentes estilos e a forma de trabalho de cada coral".

Coral Prosit

O Coral Prosit da Associação Sociocultural Alemã de Passo Fundo/RS surgiu em 2009, a partir do desejo de alguns amigos de cantar canções alemãs que lembrassem suas origens, suas infâncias, com o objetivo de manter a tradição do idioma tão pouco falado atualmente. Seu repertório é composto exclusivamente por canções de língua alemã, sejam elas folclóricas, populares ou eruditas. Atualmente o grupo é formado por 23 componentes que interpretam músicas a três e quatro vozes. Os ensaios acontecem semanalmente sob a coordenação musical da regente Marisa Eichelberger e o acompanhamento de Otávio José Klein no violão.

Grupos participantes do evento, já confirmados para 2018:

- Coral Prosit, Associação Sociocultural Alemã de Passo Fundo

- Sonnenschein Chor, Três de Maio

- Coral 25 de Julho (Misto e Masculino), Três Passos

- Fröhliche Sänger, Augusto Pestana

- Coral Masculino Doppelquartett, Panambi

- Coral São Gregório, São Martinho

- Grünnenthal Chor, Campinas das Missões

DIA  18 DE NOVEMBRO DE 2018 0 6º ENCONTRO REGIONAL DE CORAIS DE ASSOCIAÇÕES E CENTROS CULTURAIS SERÁ EM SÃO MARTINHO- RS

COM APARTICIPAÇÃO DOS CORAIS ACIMA.

Fonte: Zilar Meincke Klarmann - e-mail: klarmann@san.psi.br 



Comentários

deslogado
Megan Fields 05/06/2018, às 04:22

GameCIH is the app Gamecih Android which will ease you into playing games on your phone.

deslogado
Mesi Delreo 02/06/2018, às 02:19

This post is really magnificent Cupshe Coupon I really like this post. It is one of the best posts that I’ve read in a long time. Thanks a lot for this really good post. I really appreciate it


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade