Colunistas

19/05/2014

Rota Caminhos da Neve - por Nelci Seibel

O trecho de pavimentação que falta aumenta em mais de 150 quilômetros a distância para o escoamento das uvas, vinhos de altitude e maçãs. Faltam pontes e não há transporte de Bom Jesus a São Joaquim.

O vereador Jaziel de Aguiar Pereira, de Bom Jesus (RS) precisa de apoio. É quase uma voz solitária lutando para a conclusão da Rota Caminhos da Neve. Precisamos urgente propagar a informação sobre o Edital do RS, que está aberto até dia 30/05/2014, precisamos que empresas participem. A cada edital desperdiçado lá se vão 60 dias perdidos, em torno de R$ 24 milhões de prejuízo e tempo que nunca mais será recuperado.

Uma ponte com cara de pós guerra

De enorme potencial econômico e turístico para desenvolver, mas há a falta de infraestrutura e a pavimentação dessa rodovia entre São Joaquim e Bom Jesus. É preciso que os poderes públicos descruzem seus braços, e façam o que efetivamente a população necessita e quer com urgência. Precisamos quebrar as correntes que deprimem economicamente ​essa imensa região. O Edital TP/051/14, que trata sobre a futura pavimentação da Rota Caminhos da Neve, está agendado para dia 30/05/2014 às 10hs, com os envolvidos, liderados pelo deputado Jaziel de Aguiar Pereira, de Bom Jesus (RS e possíveis investidores para a construção da estrada. O link do edital encontra-se no seguinte endereço:  http://www.celic.rs.gov.br/uploads/13986898770302320435135TPTecnicaePrecoConsultoriaEVTEARodoviaERS110...DAER...CER.pdf.

É possíve também saber mais a respeito no blog do deputado Jaziel – www.jaziel.blog.br/apresentacao-09052014. O trecho de pavimentação que falta aumenta em mais de 150 quilômetros a distância para o escoamento das uvas, vinhos de altitude e maçãs - de cada 10 maçãs na mesa dos brasileiros, 3 são produzidas em Bom Jesus e São Joaquim. Faltam pontes e não há transporte de Bom Jesus a São Joaquim. PASMEM SENHORES! FALTAM SOMENTE 13% DO TOTAL DA PAVIMENTAÇÃO DA VIA PARA RESOLVER ESTES PROBLEMAS! Não é possível que os governantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina não se sensibilizem com esta situação, reivindicada há mais de duas décadas!

Fonte: Nelci Seibel - Newsletter, 19 05 2014
E-mail: nseibel@terra.com.br



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade