Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

09/11/2014

Projeto Catadoras e Catadores avança no levantamento de dados das organizações

Um dos objetivos do projeto Catadoras e Catadores em Rede é a realização de diagnóstico sobre a situação de trabalhadoras e de trabalhadores nos 33 municípios atendidos. Associações e cooperativas estão sendo visitadas pela equipe do projeto para a coleta de informações, como renda, escolaridade, acesso a políticas sociais, estrutura familiar, condições de trabalho e outras informações que expressem as condições socioeconômicas de cada organização.

A partir da sistematização destes dados que  serão definidas prioridades para a melhoria das condições e resultados do trabalho nos galpões, por meio de ações específicas como aquisição de equipamentos, realização de obras de infra-estrutura e capacitação.

Ao todo, já foram feitos 433 cadastros. Porto Alegre foi a cidade com maior número de cadastramentos, totalizando 238. Gravataí, Ijuí e Uruguaiana também já passaram pelo procedimento, que deverá ser concluído até o inicio de dezembro. Os próximos municípios a serem visitados são Cachoeirinha, Torres, Viamão, além da região da serra.

O projeto Catadoras e Catadores em Rede é realizado no Rio Grande do Sul e conta com patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental.



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade