Colunistas

09/12/2014

Programa radiofônico de Elisabeth Graebner completa 20 anos e envolve a Cidade Imperial

As celebrações contaram com um coquetel aos ouvintes sorteados e autoridades culturais da cidade, um culto de ações de graças na Igreja Luterana de Petrópolis, RJ, e com o programa especial, que foi um bate-papo com 52 amigos e ouvintes.

No dia 30 de novembro passado o mais antigo programa de música alemã e curiosidades voltado para os descendentes dos colonizadores alemães em Petrópolis, Rio de Janeiro, completou 20 anos ininterruptos no ar. É p programa mais antigo ainda no ar na cidade Imperial. Ele é apresentado todos os domingos via Rádio Imperial de Petrópolis, 1550 Mhz, de 11h às 13h pela sua produtora, idealizadora e apresentadora Elisabeth Graebner (kaiserkult@gmail.com).

As celebrações começaram com um coquetel aos ouvintes sorteados e autoridades culturais da cidade na sexta feira dia 28/11, um culto de ações de graças na Igreja Luterana de Petrópolis no dia 30 e com o programa especial, que foi um bate-papo com amigos e ouvites, tendo sido atendidos 52 ouvintes naquele dia.

O programa é o responsável pelo fato de a Bauernfest (Festa do Colono) ter tomado as dimensões de maior festa turística da cidade, nas palavras do Sr. José Roberto, Diretor da Rádio Imperial, durante as homenagens à sua apresentadora no coquetel do dia 28.

 
Elisabeth Graebner, presença cultural alemã na Cidade Imperial

Elisabeth (ou simplesmente Beth), nascida em Blumenau, SC, filha de descendentes diretos de colonos alemães, ela mesma uma menina da terra, chegou em Petrópolis e sentiu muito o anonimato a que se estava relegando toda a rica história da colonização alemã na cidade imperial e percebeu a lacuna que existia entre os descendentes daqueles colonizadores. Idealizou o programa e percorreu as emissoras da cidade, até ter seu projeto acolhido primeiramente pela Rádio UCP de Petrópolis e depois pela Imperial, 1550 Mhz, onde está até hoje. Beth também é uma das responsáveis por fazer ressurgir os grupos de danças folclóricas alemãs, juntamente com o Clube 29 de junho, e hoje a apresentação dos nove grupos existentes (inclusive o seu, Kaiserstadt Kulturkreis) é o ponto alto da Bauern Fest anual.

Quem quiser contatar a Elisabeth Graebner diretamente, pode fazê-lo pelo e-mail informado, pelo telefone (024) 2244-8027 ou visitando o site do programa www.alemanhaeamusica.com.br .

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade