Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

03/10/2016

Professora do Instituto de Educação Ivoti, RS, é contemplada com intercâmbio de um ano na Alemanha

Jaqueline Schabarum participou da seleção do programa PAD (Pädagogischer Austauschdienst).

Ivoti – Em um processo que envolveu profissionais do mundo todo, a professora Jaqueline Schabarum, do IEI (Instituto de Educação Ivoti), foi uma das selecionadas para uma bolsa de estudos na Alemanha. Durante todo o ano de 2017, a docente observará e aplicará aulas de língua alemã no país. A bolsa foi conquistada por meio do programa PAD (Pädagogischer Austauschdienst - Serviço de Intercâmbio Pedagógico).



Raquel Vetromilla - coordenadora de Língua Alemã no IEI, Jaqueline e Diretor Everton Augustin. Foto Divulgação

Com 25 anos, Jaqueline relata que a oportunidade de morar na Alemanha, país que admira, é a realização de um sonho. “Fiquei imensamente feliz quando recebi a notícia! Tenho certeza de que será uma experiência única e inesquecível em minha vida, com a qual poderei conhecer a realidade de uma escola alemã, aprendendo novas metodologias para aperfeiçoar minhas aulas. Além disso, poderei aprimorar a língua e conhecer mais de perto e por mais tempo a cultura alemã”, afirma.

Nos 12 meses que estará no país europeu a professora atuará 20 horas mensais em sala de aula. Para participar do processo, alguns requisitos precisavam ser seguidos, como o mínimo de 3 anos de experiência na área. Jaqueline formou-se em 2013 pelo IFPLA (Instituto de Formação de Professores de Língua Alemã), e desde 2014 leciona no IEI.

Agora a espera é pelo envio dos últimos documentos e pela definição do local de estadia. “Tenho a convicção de que voltarei com uma grande bagagem de novas experiências que serão de extrema importância tanto para minha vida pessoal como para minha vida profissional. Agradeço ao Instituto de Educação Ivoti por ter me indicado a essa bolsa e ter me possibilitado essa oportunidade maravilhosa!”, finaliza.

 

 

Fonte: Bianca Renate Dilly
Auxiliar de Comunicação
bianca.dilly@ieduc.org.br | www.ieduc.org.br
+55 51 3563 8600 | ramal 655



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade