Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

06/08/2013

Praça das Flores tem agora Canteiro das Etnias

Praça das Flores tem Canteiro das Etnias

 Plantio simbólico uniu Festival de Folclore e Festival da Primavera

 

Quem visitar a Praça das Flores vai se deparar com dois canteiros diferentes. Neles foram plantadas espécies representativas de todas as etnias e Estados brasileiros que participam do 41º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. A iniciativa, chamada de Canteiro das Etnias, foi do Escritório de Paisagismo Toni Backes e da organização do festival. O canteiro foi inaugurado na tarde de ontem, (5) e contou com a presença de integrantes de grupos folclóricos, além do prefeito municipal, Regis Hahn.

 

“O Canteiro das Etnias é um simbolismo da parceria entre eventos. O Festival da Primavera – Frühlingsfest se faz presente no Festival de Folclore dessa forma. As plantas ficarão aqui até outubro, quando terá o início o Festival da Primavera”, explicou um dos idealizadores do projeto, Toni Backes. Para o prefeito Regis Hahn, que fixou uma das placas no canteiro das etnias internacionais, a ação representa uma importante integração. “Os canteiros embelezam ainda mais nossa praça e com isso homenageamos os grupos que participam do nosso festival”, destacou.

 

         O 41º Festival Internacional de Folclore é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares. Dakota, Cooperativa Piá, Ave Serra, Fundição Alca, Coopershoes, Corsan, Banrisul e Suibom são patrocinadores deste evento. ACINP, Fundo de Turismo e Rota Romântica, Banco do Brasil, Casa Cooperativa e LPR são apoiadores da 41ª edição.

 

         Para mais informações do 41º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, acesse www.festivaldefolclore.com.br e acompanhe a página do Festival Internacional de Folclore no Facebook, www.facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore, com muitas fotos e atualizações em tempo real.

 

FOTOS MARCELO MOURA

8043 – Toni Backes foi idealizador do Canteiro das Etnias

8048 – Representantes de grupos folclóricos fixaram as placas das plantas de seus países

8051 – Canteiro das Etnias ficará exposto até o início do Festival da Primavera

8052 – Canteiro das Etnias simboliza a integração do Festival de Folclore e Festival da Primavera

 



Comentários

deslogado
Jyppz9HDiC8 28/01/2014, às 02:14

Love the drawing...and (if Google Translate heelpd me correctly) I too have seen/had tiny delicate trees explode with life and take over their far-too-small corners of the world. http://zqtfqtlvmkb.com [url=http://iztkinpahy.com]iztkinpahy[/url] [link=http://uaubjpxdwn.com]uaubjpxdwn[/link]

deslogado
dl6QoOLAOb6 10/01/2014, às 07:43

I was really confused, and this answered all my qusseiont.

deslogado
F1wjkwuEPp 09/01/2014, às 05:48

Que saudades de Valeancia. c9 uma ciddae onde quero voltar. Inexplicavelmente, ao contre1rio de ti, os meus desenhos ne3o sairam grande coisa. No entanto comecei o meu blog com alguns feitos na praia de Valencia.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade