Colunistas

11/12/2014

Orquestra Unisinos Anchieta: dia 19, Concertos Série Magis/Concerto de Natal

Sob a Regêcncia de Evandro Matté, a Orquestra encerra a temporada de 2014 apresentando espetáculo natalino, com elenco de mais de 60 artistas.

ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA

 c o n v i d a

 CONCERTOS SÉRIE MAGIS

 CONCERTO DE NATAL

 Encerrando a temporada 2014 apresentam espetáculo natalino integrando elenco com mais de 60 artistas 

Regência e Direção Artística:

EVANDRO MATTÉ 

Solistas convidadas:

SUELEN SCHOLL MATTER | Soprano

ROSE CARVALHO | Mezzo-Soprano 

Participações especiais:

CORAL UNISINOS | CORAL ALLEGRO LUIZA HAGGSTRAM

 19 DE DEZEMBRO DE 2014 | SEXTA | 20h30

IGREJA DA RESSURREIÇÃO  |  COLÉGIO ANCHIETA
(Av. Nilo Peçanha, 1521 - Porto Alegre - RS)
E N T R A D A    F R A N C A
O ano de 2014, quando celebrou seus 18 anos de fundação, encerra-se com grandes realizações para a ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA. Até o final de dezembro serão mais de 35 audições somando público estimado em mais de 25 mil espectadores computados os concertos oficiais, festivais e todos das séries CONCERTOS COMUNITÁRIOS, MAGIS, POP, Didáticos, Interior e o projeto Vida com Arte (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) com o ensino de música para crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Foram espetáculos magistrais com solistas excepcionais, como Renato Borghetti com quem lançaram seu mais recente CD, em novembro.
Para o encerramento desta temporada o Maestro e Diretor Artístico da Orquestra, Evandro Matté, preparou um elenco de mais de 60 artistas, entre músicos e cantores em grandioso CONCERTO DE NATAL. Será na sexta-feira, 19 de dezembro, às 20h30min. Com entrada franca a apresentação é parte da sérieConcertos Magis e ambienta-se na Igreja da Ressurreição do Colégio Anchieta (Av. Nilo Peçanha, 1521) em Porto Alegre (RS). O estacionamento é facilitado e gratuito.

No palco as cantoras Suelen Scholl Matter Rose Carvalho são as solistas emprestando ainda mais timbre e excelência à frente das especiais participações do Coral UnisinosCoral Allegro e Luiza Haggstram. As interpretações priorizam “Gloria”, de Antonio Vivaldi (1678-1741), “Exultate, Jubilate”, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), além de clássicas e inesquecíveis peças natalinas de todos os tempos.

Os patrocinadores da Orquestra Unisinos Anchieta são as empresas Stihl, InBetta, Lojas Renner e Bradesco Seguros, com apoio especial de Get Net, Badesul,Governo do Estado do Rio Grande do SulBergeraultImpressos Portão HSS. O projeto cultural, numa realização conjunta de Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS Colégio Anchieta é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil.

Site: www.unisinos.br/orquestra

Leia, abaixo, resumos biográficos

 

Rodrigo Cardoso

SINGULAR DIVULGAÇÃO

(51) 3225.9433 |  (51) 8116.2696

singularprod@terra.com.br

 

ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA

 

Fundada em 1996, pelo maestro José Pedro Boéssio a orquestra realiza uma programação artística diversificada, atendendo a diferentes perfis de público e buscando a renovação de ideias, abordagens, leituras, além de promover associações inesperadas pela música de concerto, contemporânea e popular. A proposta é ir além da simples oferta de apresentação da orquestra. O projeto segue conceito de empreendimento cultural: garantir o acesso não apenas à música de concerto, mas a outras linguagens vinculadas às raízes musicais brasileiras e ao repertório de importantes compositores populares. A configuração original da orquestra é composta por instrumentos de cordas. Contudo, o conjunto se adapta às necessidades de cada espetáculo, convidando músicos das outras famílias de instrumentos. Vencedora do Prêmio Açoriano de Música, em 2005 a orquestra entrega ao público o diferencial de espetáculos com inclusão de outras linguagens cênicas, tais como teatro, dança e artes plásticas. A Direção Artística e Regência dos concertos estão sob a responsabilidade de Evandro Matté.

 

EVANDRO MATTÉ | REGENTE E DIRETOR ARTÍSTICO DA ORQUESTRA UNISINOS

Coordenador Cultural da Unisinos, é o Maestro da Orquestra Unisinos Anchieta e coordenador do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Vida com Arte, que atende 250 crianças e adolescentes da rede pública de ensino com o aprendizado de música e formação cidadã. O Vida com Arte foi vencedor do Top Cidadania 2013 na área social. É músico da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) desde 1990 e foi presidente da Associação dos Funcionários da FOSPA por dois mandatos. Graduado em música pela UFRGS, possui especialização na University of Georgia (EUA) e no Conservatórie de Bordeux (FRA). Possui formação em gestão de projetos de Leis de Incentivo e especialização em gestão empresarial. É Diretor Artístico do Festival Internacional SESC de Música, evento realizado anualmente na cidade de Pelotas que reúne 350 músicos da América Latina e 50 professores de 12 países.

 

SUELEN SCHOLL MATTER  | SOPRANO

 

A soprano Suelen Matter é bacharel em música com habilitação em canto pela UFRGS e mestre em música na área de etnomusicologia/musicologia pela mesma universidade. Iniciou os estudos de canto aos 13 anos de idade com a soprano Ruth Kratochvil no curso técnico em música da EST. Adquiriu experiência em atuação cênica em Buenos Aires (Argentina) com a diretora de palco Lizzie Waisse. Atuou, nos anos de 2012 e 2014, na montagem da ópera Dido e Enéias de Henry Purcell no papel de Belinda - projeto Ópera na UFRGS, ganhador do prêmio Açorianos de Música de melhor espetáculo do ano de 2012 -; também atuou na ópera Orfeu de Monteverdi no papel de Música e, no ano de 2014, participou da ópera Tosca de Puccini com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Dessas experiências já conta com mais de 25 performances em óperas, entre récitas em formato de concerto e montagens de óperas completas. Desde o ano de 2012 participa ativamente do grupo TAKT sob regência do maestro Tiago Flores, através do qual tem participado dos Concertos Dana. Também participa ativamente dos concertos promovidos pela Orquestra Sacra da ULBRA sob regência do maestro Paulo Brum. Atualmente estuda técnica vocal e repertório com a soprano Luciana Kiefer.

 

ROSE CARVALHO | MEZZO-SOPRANO

 

Natural de Porto Alegre, a mezzo-soprano Rose Carvalho iniciou seus estudos no canto lírico sob a orientação da professora Gisa Volkmann. Participou de cursos e masterclasses ministrados por profissionais como: Carlo Colombara (Itália), Ana María González (Espanha), Laura de Souza (RS), Claudio Ribeiro (RS), entre outros. Tem se destacado como solista em concertos na capital e interior do estado do RS com as orquestras Fundação Cultural de Feliz,  SESI/FUNDARTE, Orquestra Sinfônica da UCS, Orquestra Unisinos Anchieta e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.  Atuou como solista na temporada 2013 das Quintas Sinfônicas em Caxias do Sul, dando vida a Cigana Candela de “El amor brujo” de Manuel de Falla, com a Orquestra Sinfônica da UCS, sob regência de Manfredo Schmiedt.  Cantou, também como solista, o Magnificat de Bach, com a Orquestra Unisinos Anchieta, sob regência de Evandro Matté. Participa como solista do Projeto Vésperas (Secretaria do Estado da Cultura), cantando as seguintes obras: Vesperae Solennes de Confessore e Missa Brevis de Mozart de Mozart, Gloria e Stabat Mater de Vivaldi. Atualmente, estuda canto lírico com o barítono Carlos Rodriguez.



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade