Colunistas

19/10/2014

Oktoberfest celebra a cultura, a alegria e a diversão em 12 dias de festa

Números oficiais da 30ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, RS, serão divulgados na próxima quarta-feira.

Santa Cruz do Sul (RS) - Entre os dias 8 e 19 de outubro, Santa Cruz do Sul celebrou a cultura, a alegria e diversão durante a 30ª Oktoberfest. Inspirada nos hábitos e costumes dos imigrantes alemães, a Festa da Alegria 2014 deve se consolidar como o maior evento do gênero no Rio Grande do Sul e o segundo maior do Brasil. Os números oficiais de público, bem como do consumo de comida e de bebida, de acordo com o presidente da 30ª Oktoberfest, Léo Schwingel, devem ser divulgados na próxima quarta-feira, 22 de outubro. “A chuva dos últimos dias pode ter atrapalhado o número total de pagantes, mas a festa, como um todo, está consagrada entre os maiores eventos do Rio Grande do Sul”, destacou Schwingel, durante coletiva na Central de Imprensa no final deste domingo, 19.

Durante a avaliação, o presidente da Festa da Alegria destacou as novidades desta edição, que chamaram a atenção do público visitante. “As bandas itinerantes e os desfiles temáticos internos colocaram o parque no clima da festa, espalhando a alegria e interagindo com os milhares de visitantes”, salientou. Ele também destacou a importância da Feirasul, dos restaurantes típicos e do Café Colonial; dos ambientes de música, como Pavilhão Central, Lonão, Palco Alternativo e Brahma Haus; e dos shows nacionais com Nando Reis, Cristiano Araujo, Thiaguinho e Lucas Lucco, em parceria com as produtoras AM9 e Morphine, de Caxias do Saul (RS). Na área cultural, destaque para as apresentações de danças folclóricas, os jogos germânicos, os desfiles temáticos no centro da cidade e as Escolas de Língua e Culinária Alemãs.

PROGRAMAÇÃO – Os últimos três dias da Oktoberfest reservaram aos visitantes diversas atividades. Na sexta-feira, 17, o cantor Thiaguinho se apresentou na Arena de Shows do Parque da Oktoberfest. Já no sábado, 18, milhares de pessoas visitaram a Festa da Alegria, quando aconteceu o espetáculo do Grupo Folclórico Ucraniano Solovey no Pavilhão Central. Um show de cores e músicas vibrantes, com danças típicas e um belo figurino. Ainda dentro da programação de sábado, as atrações principais foram os shows nacionais com o cantor Lucas Lucco, na Arena de Shows, e a banda Maria do Relento, no Brahma Haus. “Praticamente durante todos os dias o Brahma Haus teve sua lotação completa, comprovando sua aceitação e importância junto ao público jovem da festa”, frisou.

E no domingo, 19, em virtude da instabilidade do tempo, o terceiro e último desfile temático da 30ª Oktoberfest, que aconteceria pela manhã, foi cancelado. No entanto, com a interrupção da chuva, o domingo foi de movimento intenso no Parque da Oktoberfest. A cerimônia de encerramento do evento, com apresentação do tema de 2015, bem como com a nova marca do evento e o novo site, aconteceu às 20 horas, no Pavilhão Central, com a presença de autoridades, convidados e imprensa.


Foto1    Foto2     Foto3     Foto4     Foto5     Foto6

Fotos em anexo: Público do último fim de semana
Crédito Fotos: Rodrigo Assmann

Fonte: Assessoria de Imprensa da 30ª Oktoberfest e Feirasul
Four Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404
19 de outubro de 2014

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade