Colunistas

30/11/2016

Musical de Natal abrilhanta a abertura da Christkindfest 2016 em Santa Cruz do Sul, RS

Lançamento do evento natalino de Santa Cruz do Sul acontece nesta quinta-feira, 1º, na Praça Getúlio Vargas, com a chegada do Papai Noel

           Santa Cruz do Sul – O Natal se aproxima e com ele mais uma edição da Christkindfest de Santa Cruz do Sul, um dos principais eventos natalinos do interior do Rio Grande do Sul. A abertura oficial acontece nesta quinta-feira, 1º de dezembro, às 20 horas, na Praça Getúlio Vargas, com solenidade, tradicional chegada do Papai Noel e o Musical Fritz e Frida em um Conto de Natal. A cerimônia marca o início de uma diversificada programação artística e cultural, com três desfiles temáticos no centro da cidade, Vila do Noel, Caravana da Alegria, entre outras atrações, que se estendem até o dia 23 de dezembro.

            Conforme o coordenador da iniciativa, Leandro Vernier, a solenidade vai contar com a presença de autoridades, convidados e imprensa. “Toda a comunidade está convidada a participar da abertura, que vai contar um belo espetáculo para abrilhantar ainda mais a noite. Pedimos que levem  cadeiras para que possam assistir ao musical, que terá duração de cerca de 30 minutos”, ressalta. A Christkindfest 2016, que traz a temática O Melhor Presente de Natal é Dentro de Um Abraço, é uma realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) em parceria com o Município.

            MUSICAL – O Musical Fritz e Frida em um Conto de Natal, integrado por 46 bailarinos, dois músicos e 17 atores, acontece na véspera de Natal no quintal da casa do Fritz e da Frida, personagens símbolo do maior evento do município, a Oktotoberfest. O casal espera ansiosamente pela chegada de seus filhos Max e Milli para a noite de Natal. Dona Nhonhoca, empregada da família, encontra uma lâmpada mágica. E junto com o acessório surge um mensageiro e mais 15 novos personagens engraçados e atrapalhados que ninguém nunca viu. Eles têm uma missão junto com a dona Nhonhoca, Fritz e Frida: convencer o Rei e a Rainha que o melhor presente de Natal é um abraço. Depois de uma divertida confusão, a família recebe um inusitado presente de Natal.
                ATRAÇÕES - A Christkindfest ainda reserva muitas atrações no decorrer da sua programação. Os desfiles temáticos acontecem nos dias 10, 17 e 21 de dezembro, sempre às 20h30, na Rua Marechal Floriano. A parada vai contar com nove alas coreografadas, sendo duas com a participação da comunidade. São elas: Soldadinhos de Chumbo, Duendes, Docinhos, Anjos dos Abraços, Carteiro do Amor, Natal em Família, Presépio em Movimento, Comunidade em Família e Noel. Além disso, o desfile de Natal vai ter Comissão de Frente e seis carros alegóricos, com direção artística de Sérgio Ávila e Junior Soares.

                A Caravana da Alegria é outro destaque da Christkindfest 2016, que vai levar o Musical Fritz e Frida em um Conto de Natal para o centro da cidade, nos dias 15, 18 e 23 de dezembro; Monte Alverne, dia 8, Linha Santa Cruz, dia 12; Bairro Arroio Grande, dia 18; e Bairro Santa Vitória; dia 19. Os horários variam conforme a programação. A atração tem 15 artistas e bailarinos que estarão distribuindo muitos abraços, inspirados na temática do evento deste ano. “É um trabalho de equipe. Muita gente fazendo pela cidade. Está muito legal o trabalho”, destaca Soares.

            NOEL – Não somente as crianças, mas os adultos também se encantam com a magia do Natal. Durante a Christkindfest, o Papai Noel vai ter dois espaços reservados para receber o público. A Casa do Noel vai funcionar na Praça Getúlio Vargas, das 18h às 22 horas, de segunda a sexta, e das 19h às 23 horas, aos sábados. Já a Vila do Noel, no Parque da Oktoberfest, abre oficialmente nesta sexta-feira, 2 de dezembro, a partir das 19 horas, com uma apresentação musical. A atração estará localizada junto à sede do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco). O horário de funcionamento será das 18h às 23h30, com a presença do “bom velhinho”, sempre a partir das 19 horas. No local, 15 personagens vão animar a criançada todos os dias das 18h às 22 horas.

 

Ficha Técnica Musical:

Direção artística: Júnior Soares
Direção teatral: Duda Seffrin e Júnior Soares
Cenoplastia: Sérgio Ávila
Composição musical: Rodrigo Jaeger e Thiago Nobre       
Coreografias: Thiago Roque, Dennis Oliveira, Dudu Oliveira, Junior Soares e Renata Mori
Patrocínio: Guaraná Antarctica
Projeto Artístico: Open Extreme Brasil               
Realização: Assemp e Prefeitura



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade