Colunistas

30/03/2017

Mais de 160 crianças participam do 2º “Tag Deutsch im Park” de Nova Petrópolis, RS

Evento faz alusão à Semana da Língua Alemã no Brasil e reuniu alunos da rede de ensino no Parque Aldeia do Imigrante.

Nova Petrópolis aderiu as comemorações da Semana da Língua Alemã no Brasil e promoveu a 2ª edição do “Tag Deutsch im Park” (Dia da Língua Alemã no Parque) para os alunos do 4º ano das escolas que ensinam a Língua Alemã no Município. O encontro ocorreu no Parque Aldeia do Imigrante durante esta quarta-feira, 29 de março e reuniu mais de 160 crianças durante o dia.



Parque do Imigrante, cenário histórico ideal para o 2º "Deutsch im Park"

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz participaram do momento. “A atividade é uma forma lúdica de motivar e valorizar o estudo da língua alemã, envolvendo principalmente as crianças. O momento propicia o desenvolvimento de atividades diferenciadas e a interação com colegas de outras escolas”, destaca Lawrenz.


Professores de Alemão com o prefeito Régis Luiz Hahn

As nove professoras do idioma utilizaram pontos estratégicos da Aldeia Histórica para abordar detalhes da língua, da arquitetura e das brincadeiras alemãs com o objetivo de oferecer aos alunos a oportunidade de conhecer a beleza e diversidade da cultura alemã em diversos aspectos.


Aula especial em escola de época reconstruída no Parque do Imigrante

As crianças participaram das oficinas “Basteln” com a produção de mandalas típicas alemãs em papel; “Spielen und Singen” com brincadeiras de fala e canto; “Film und Sockentheater” com a reprodução de um fime de teatro de fantoche e desenvolvimento de uma breve apresentação dos alunos com os fantoches de meia produzidos nas escolas e a oficina “Geschichte” com a contação de histórias e perguntas sobre o conto.


Teatrinho de fantoches nas mãos de professoras

A ação é alusiva a 2ª Semana de Língua Alemã no Brasil, comemorada de 31 de março a 08 de abril. As Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil, promovem a iniciativa que realizará mais de 350 eventos em todo o País.


Teatrinho de fantoches nas mãos de alunas

O “2. Tag Deutsch im Park” foi organizado pelo grupo de professoras de Língua Alemã de Nova Petrópolis e é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento Municipal de Cultura.

FOTOS: Adriana Monteiro Arrial

____________________________________________________________________________________________________________________________________

 
Kassandra Bertóglio Dorneles | Adriana Monteiro Arrial | Guilherme Kaiser
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Petrópolis - RS
Jardim da Serra Gaúcha | Capital Nacional do Cooperativismo
(54) 3281 8412 | (54) 3281 8410 | (54) 996 920 563



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade