Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

23/10/2013

IV Olimpíada Escolar mobiliza crianças de Nova Petrópolis, RS

Atividade cultural vai até sexta-feira, 25, na Biblioteca Pública

Na segunda-feira, 21 de outubro, teve início a 4ª Olimpíada da Literatura Infantil na Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva. Além da quarta edição da atividade cultural, também é realizada a 1ª Olimpíada da Literatura Especial. Organizadas pela Biblioteca Pública Municipal e contando com o apoio da Cooperativa Piá e das Escolas de Educação Infantil, as duas atividades são voltadas para os 585 alunos da rede de ensino infantil e os 32 da APAE de Nova Petrópolis. O objetivo das olimpíadas é criar e fortalecer o gosto pela leitura nas crianças.

 


Alunos da Educação Infantil e da APAE participam da Olimpíada

 

As atividades da Olimpíada de Literatura Infantil são realizadas pela manhã e também à tarde na Biblioteca Pública Municipal, tendo como foco a importância da solidariedade. Como introdução, os alunos assistem a um vídeo educativo sobre os cuidados que se deve ter com os livros e também da preservação de locais de leitura.  Após, os alunos seguem para outro espaço da Biblioteca onde assistem a peça “A galinha ruiva”, que tem como tema os malefícios da preguiça e da ociosidade, além de abordar a importância da solidariedade e da cooperação.
 

As provas da olimpíada são baseadas na peça que os alunos assistem. Logo após a apresentação, as crianças montam um quebra-cabeça da galinha ruiva e demais personagens, identificam personagens presentes na história e também produzem origamis da galinha ruiva. Todas as crianças que participam são premiadas com medalhas douradas de primeiro lugar, que contém o logo da Biblioteca e o nome da peça.

 

FOTOS BILIOTECA PÚBLICA/DIVULGAÇÃO

2627 – Teatro da Galinha Pintadinha é ponto de partida para atividades da olimpíada

2634 – Alunos da Educação Infantil e da APAE participam da olimpíada na Biblioteca Pública

3166 – Crianças montam quebra-cabeças e fazem origamis na Biblioteca Pública (FOTO MARCELO MOURA)

 



Comentários

deslogado
Je83zI2Hd 27/01/2014, às 02:13

Kommt drauf an was du willst.Wen du z. B anhbemen mf6chtest wfcrde leichte low Crab Erne4hrungsformen schon viel bringen.Wen du aber z. B defnieren mf6chtest wfcrd sich die Anabole Die4t empfehelen aber darffcr braucht man echt Disziplin wen man die nicht hat bricht das System zusammen. Also am besten erstmal mit einem leichten Kcal defizit fahren, danach mit der zeit die Kohlenhydrahte einschre4nken. Viel Cardio und viel Krafttraining dan hast du ruckzug Erfolge!Viel Spadf http://rtkkea.com [url=http://cizfsnjygji.com]cizfsnjygji[/url] [link=http://naerdwd.com]naerdwd[/link]

deslogado
n2RdVEbuvJu 10/01/2014, às 05:29

Muito bom Beto. Sem vocea jamais tomiares estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.

deslogado
iqaPsTp8q 09/01/2014, às 02:48

Muito bom Beto. Sem vocea jamais tareimos estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2024 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade