Colunistas

29/05/2013

Igrejinha, RS, é cidade-irmã de Simmern, no Hunsrück, Alemanha

Processo foi conduzido pela Comissão de Assuntos Internacionais da Oktoberfest de Igrejinha.
 
O dia 28 de maio tornou-se uma data histórica para a Oktoberfest e para Igrejinha, RS. Foi aprovado neste dia, na Alemanha e em Igrejinha, o Convênio de Stadt-Partnerschaft/Cidades Parceiras. Agora, Igrejinha e Simmern (na região do Hunsrück, sudoeste da Alemanha, de onde veio a maioria dos imigrantes alemães) são cidades-irmãs.
 

Apresentação do projeto pelo coordenador da Comissão de Assuntos Internacionais, Erni Engelmann, ao prefeito de Simmern, Andreas Nikolay, com apoio de Otto Mayer (da esquerda para a direita: Erni, Andreas e Otto).


 
Votação do projeto na Câmara de Simmern
 
 
Flagrante de rua central de Simmern 

Estreitando os laços já existentes entre Igrejinha e a região de onde saiu a maior parte dos imigrantes alemães para o Brasil, foi aprovado o processo de escolha de uma cidade-irmã naquele país. Agora, Igrejinha e Simmern, na região de Hunsrück, estão ligadas com o objetivo de ampliar o intercâmbio entre as localidades. A iniciativa, da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), contou com o apoio da Prefeitura de Igrejinha e órgãos institucionais do município.

Segundo Clóvis Werb, presidente da 26ª Oktoberfest de Igrejinha, a efetivação dessa parceria é um dos marcos da edição deste ano e contribuirá muito não só com a festa, mas para que a cidade possa se inserir no contexto internacional, através do permuta com entidades ou empresas alemãs.  Igrejinha há muito tempo sentia essa necessidade. “Teremos na Alemanha uma espécie de embaixada para, no futuro, além da associação, promover para escolas, entidades de classe, sindicatos, entre outros segmentos, um intercâmbio em diversas áreas, como tecnologia, cultura e conhecimento”, afirma o presidente.

Em abril, os coordenadores da Comissão de Assuntos Internacionais, Erni e Suleica Engelmann, estiveram no município alemão em uma audiência com o prefeito Andreas Nikolay para acertar os detalhes do acordo. Na terça-feira, 28 de maio, as câmaras de vereadores de Igrejinha e de Simmern aprovaram com unanimidade o projeto para a formalização da parceria. A Oktoberfest de Igrejinha e o município de Simmern estão preparando atividades que ocorrerão nos próximos meses para comemorar o intercâmbio. Em setembro, o grupo de danças folclóricas Kirchleinburg se apresentará na cidade alemã.

Mais informações com a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), tel.: (51)3545-1077.

Site: www.oktoberfest.org.br

 



Comentários

deslogado
XcVapyn9 27/01/2014, às 02:07

Leider habe ich keine Katze (mehr). Das sind schlicht die Tropfspuren vom Umgiedfen.@ Walter: ach, ich liebe ja eiafechns Essen, nur denke ich immer, dass das doch jeder schon alleine kann und es keines Rezeptes Bedarf.@ Anikf3: Och, irgendwann ist auch gut mit Blumenkohl, wfcrde ich sagen . http://hgddkxu.com [url=http://uvfmncc.com]uvfmncc[/url] [link=http://nqfueb.com]nqfueb[/link]

deslogado
IJLfNb5KIu 09/01/2014, às 03:09

c9 preciso cmainhar na Praia dos Carneiros para chegar e0s piscinas naturais de um lado, e para chegar e0 igreja do outro lado. Que tal ir a cavalo? He1 charretes tambe9m.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade