Colunistas

28/03/2015

Família Mallmann se reencontra em Estrela, RS, pela nona vez

Desde 1991, com o I Encontro da Família Mallmann, em Estrela, a família se reúne de tempos em tempos para se reencontrar e confraternizar.

Após oito Encontros nos mais diversos lugares do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e até na Argentina, o IX Encontro Internacional da Família Mallmann será novamente em Estrela, RS, no dia 02 de maio de 2015, no Centro Comunitário Cristo Rei.

O sobrenome Mallmann encontra-se registrado a partir de 1543, na região do Hunsrück, entre os rios Reno e Mosela, na Alemanha. Foi na aldeia Karbach que nasceram os irmãos Thomas e Johann Mallmann. São os patriarcas da grandiosa família Mallmann espalhada pelo Mundo.

Em 1700 a família Mallmann já estava bem espalhada na Alemanha. Em Boppard, à beira do rio Reno, estabeleceram-se famílias que mais tarde seriam proprietárias de grandes vinhedos e famosos hotéis. Alguns descendentes dos Mallmann’s de Boppard emigraram mais tarde para a Áustria, a França, os Estados Unidos, a Argentina (Buenos Aires e região) e a vários outros países. Na Argentina, fundaram uma firma de exportação de produtos agrícolas, sendo, durante 50 anos, a casa comercial alemã mais importante do país.

De Perscheid, em 1827, emigrou a primeira família Mallmann para o Brasil. Johann Nikolaus Mallmann (nascido em Halsenbach) e Maria Margaretha Ketzer chegaram a São Leopoldo com os seguintes filhos: Johann Nicolaus, Maria Magdalena, Johann Eberhard e Johann Adam. Tiveram mais quatro filhos no Brasil: Guilherme, Paulo, Maria e Catharina. Estabeleceram-se primeiramente em Dois Irmãos, RS. Seus filhos foram mais tarde para Estrela, RS. O casal tinha em 1936 em torno de 4.530 descendentes.

Em 1862, o irmão Caspar Mallmann, já viúvo pela segunda vez, emigrou com os filhos Johann Nikolaus e Margaretha, já casada com Philipp Knecht, para o Brasil. Os dois filhos também se estabeleceram em Estrela, RS.

Outros sete Mallmann’s chegaram ao Brasil entre 1863 e 1889, estabelecendo-se no RS e RJ. Durante todo o Encontro estará exposta a árvore genealógica da família, na qual os descendentes poderão acrescentar dados.

Durante o Encontro será também lançado o livro “Família Mallmann – do Hunsrück para o Mundo”, de Orestes Josué Mallmann. O livro é fruto de sete anos de intensa pesquisa, contendo a origem da família e a árvore genealógica de milhares de Mallmann espalhados pelo mundo.

A programação e demais informações sobre o IX Encontro Internacional da Família Mallmann podem ser visualizadas no Blog 9encontromallmann.blogspot.com.br/ . As confirmações devem ser feitas até o dia 24/04/2015 pelos seguintes contatos: (51)9995-8354 com Aloisio Mallmann e (51)9829-4024 com Leoni Mallmann, ou pelo e-mail encontromallmann@hotmail.com  com Orestes Mallmann.





 



Comentários

deslogado
lee123 12/01/2018, às 06:36

Durante Michael Kors Bags Online 1940 el nike free club pas a Cheap Michael Kors Bags signifiantnominarse Club Michael Kors Jet Set Tote the christian louboutin sale capital Adidas Yeezy Ftbol nike outlet<

deslogado
fhfg 23/03/2017, às 00:36

Able to take charge as replica hublot chief of man, every cell exudes attractive guy traits. In the workplace, is a replica rolex strong style, can't be held back action. Always can calm judgment, dash, in his own field full of swiss rolex confidence, ambition. Life, is the arm for the family and friends to shelter the wind and rain on the solid, full of security. And this is MONSIEUR DE CHANEL men's watch the interpretation of the swiss replica watches bold style agree without prior without previous consultation.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade