Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

25/05/2015

Década Internacional dos Afrodescendentes (2015 – 2024)

convite aberto à comunidade em geral. Até o dia 15 de junho de 2015, a assessoria de imprensa da Reitoria da Unesp estará recebendo artigos entre 3 mil e 5 mil caracteres com espaços, para que façam parte do Caderno Fórum do Jornal Unesp sobre o tem

Chamada de artigos: convite aberto à comunidade em geral (Unesp: Universidade Paulista Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho)

A Assembleia Geral da ONU proclamou a Década Internacional dos Afrodescendentes, com início em 1º de janeiro de 2015 e fim em 31 de dezembro de 2024. O principal objetivo consiste em promover o respeito, a proteção e a realização de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais dos afrodescendentes, como reconhecidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A Década será uma oportunidade para se reconhecer a contribuição significativa feita pelos afrodescendentes às nossas sociedades, bem como propor medidas concretas para promover sua inclusão total e combater todas as formas de racismo, discriminação racial, xenofobia e qualquer tipo de intolerância relacionada. Permitirá que as Nações Unidas, Estados-membros, sociedade civil e outros atores relevantes se juntem aos afrodescendentes e tomem medidas efetivas para a implementação do programa de atividades, com o espírito de reconhecimento, justiça e desenvolvimento.

Apoio: Cedem/Unesp

*** Enviar para o email: odambros@reitoria.unesp.br
Oscar D'Ambrosio
Assessor chefe de comunicação e imprensa da Unesp
(11) 5627-0327



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade