Colunistas

19/06/2014

Copa do Mundo: Menor cidade do Brasil se veste de verde e amarelo

As ruas do Mini Mundo, de Gramado, RS, estão tomadas por banners da Copa, assim como um miniônibus foi identificado com o logotipo da campanha criada pela prefeita Rosicléia Justina para integrar os minimoradores à Copa do Mundo. Das miniaturas do parque, a prefeita escolheu a Usina do Gasômetro (replica do prédio histórico de Porto Alegre) para concentrar todas as atividades festivas e de torcida da Copa, em especial nos dias em que o Brasil joga.

 

Mesmo com o empate com o México no dia de ontem (17 de junho), o ânimo dos minimoradores continua em alta e deve permanecer até o dia 13 de julho. O próximo encontro da torcida verde e amarela está marcado para o dia 23 de junho, para assistir o jogo do Brasil com Camarões.

 

 

Um parque dinâmico

 

O parque Mini Mundo funciona de segunda a segunda e está aberto ao público há 30 anos. Uma das suas principais características é a inovação. Além da principal atração, que são as miniaturas, o parque também procura integrar ideias lúdicas para animar e divertir.

As obras arquitetônicas e a infraestrutura sempre em escala 1:24, são desenvolvida 100% na  Oficina Mini Mundo. Um dos principais critérios para inserir novas miniaturas no parque é a identificação do valor histórico do prédio, a relação entre o espaço necessário e o espaço disponível e, também, os padrões estéticos dos elementos (calçadas, postes, jardins ou outro qualquer), que devem ficar em harmonia com as demais obras dentro do contexto.



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade