Colunistas

10/06/2017

Convite: Painel da Liberdade “Imigração e Desenvolvimento: experiências teuto-brasileiras e desafios atuais”.

Dia 26 de junho de 2017 - às 20h - no Clube Transatlântico em São Paulo. Convite especial ao BrasilAlemanha e a todos os nossos leitores e ouvintes. As inscrições são gratuitas.

Prezado Senhor Sílvio Aloysio Rockenbach,

Prezados (as) Senhores (as) do Portal BrasilAlemanha,

o Instituto Friedrich Naumann para a Liberdade realizará em cooperação com o Instituto Martius-Staden dia 28.06.2017, às 20h00, no Espaço Transatlântico em São Paulo o I. Painel da Liberdade “Imigração e Desenvolvimento: experiências teuto-brasileiras e desafios atuais”.

O evento será voltado para a comunidade alemã presente em São Paulo, para cidadãos com raízes alemãs, bem como para o público geral interessado nas experiências teuto-brasileiras de Imigração e os desafios atuais.
Em seguida ao painel será oferecido aos participantes um coquetel de encerramento com comidas típicas alemãs.

As inscrições são gratuitas através do link goo.gl/ffo44W
Vagas limitadas!

Gostaríamos de convidá-lo a participar do nosso evento!

No mesmo tempo gostaríamos de solicitar a sua gentil colaboração com a divulgação do mesmo em suas bases (site, mailing, mídias sociais, etc.), pois acreditamos que haverá muitas pessoas interessadas em nosso evento, que fazem parte dos seus leitores.
Eu e o Sr. Eckhard Kupfer (em cópia), ficamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Seguem ainda os seguintes maiores informações e agradecemos desde já pela colaboração!

·        Briefing:
Fluxos migratórios fazem parte da história da humanidade desde os seus primórdios, agindo como uma relevante força motriz ao desenvolvimento econômico e sociocultural em diversas sociedades. Enquanto alguns dos seus efeitos se manifestam no curto/médio prazo e outros desdobramentos só são percebidos décadas depois, é fato que sempre houve e haverá imigração no mundo. No entanto, muitas vezes, diferentes governos não são capazes de se antecipar às externalidades desse fenômeno, de modo a aproveitarem suas oportunidades e minimizarem seus riscos, e tampouco de oferecer respostas efetivas aos desafios deles resultantes.

O tema da imigração ganhou nos últimos anos cada vez mais destaque mundial, impulsionado pelo agravamento de conflitos, guerras-civis, crises humanitárias e regimes autoritários. Qual o significado dos fluxos de imigração para o desenvolvimento socioeconômico dos países emissores e receptores? Em que medida a imigração representa oportunidades e quais são seus principais desafios na atualidade? Quais riscos ela representa e há soluções possíveis para enfrentá-los?

O objetivo do painel é discutir o tema “imigração” no que tange às suas virtudes e oportunidades, bem como aos desafios e riscos para o desenvolvimento de países que convivem com o fenômeno. Ponto de partida para o debate será uma reflexão sobre as experiências teuto-brasileiras relacionadas à imigração desde o séc. XIX, passando aos desafios da atualidade na qual o tema é confrontado com elementos fundamentais para a liberdade econômica, política e cultural em um mundo globalizado. Por fim, dever-se-á também situar a questão da imigração no atual contexto brasileiro.

·        Debatedores:

ECKHARD E. KUPFER Diretor do Instituto Martius-Staden
Jornalista alemão formado pela Goethe Universität Frankfurt, Eckhard Kupfer é desde 2005 Diretor do Instituto Martius-Staden, o maior centro de documentação da imigração alemã na América Latina. É também colunista do portal Brasil-Alemanha e comentarista do programa radiofônico bilíngue AHAI, além de coautor do livro “Cinco séculos de relações brasileiras e alemãs” (Editora Brasileira de Arte e Cultura). Foi também o principal articulista do extinto semanário Brasil-Post.

CHRISTIAN LOHBAUERCientista Político e Professor de Relações Internacionais
Mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), com experiência acadêmica na Universidade de Bonn, Alemanha, Christian Lohbauer é professor de Relações Internacionais desde 1998, tendo lecionado em diversas universidades brasileiras. Atualmente é Diretor de Assuntos Corporativos e Governamentais da Bayer. É membro do Grupo de Análise de Conjuntura Internacional do Instituto de Relações Internacionais da USP. Teve passagens pela Gerência de Relações Internacionais da FIESP e pela Secretaria Adjunta de Relações Internacionais do Município de São Paulo. Foi palestrante em diversas instituições privadas e universitárias no Brasil e no exterior, colunista mensal da revista institucional da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK São Paulo), além de diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (ABEF) e presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR).

MARCELO FARIAPresidente do Instituto Liberal de São Paulo (ILISP)
Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), Marcelo Faria é Presidente do Instituto Liberal de São Paulo (ILISP) e Diretor de Negócios do IMR Group, empresa do setor de tradução. É estudioso da Escola Austríaca de Economia e palestrante em favor das ideias liberais, com atuação marcante nas redes sociais com a criação da “Caneta Desesquedizadora” e do próprio site do ILISP, apontado em março de 2017 pelo Free Market Think Tanks Measured By Social Media como o site liberal mais acessado fora dos EUA em 2016, com 1,2 milhões de acessos únicos ao mês.



As inscrições são gratuitas através do link goo.gl/ffo44W
Vagas limitadas!

Cordialmente / Mit freundlichen Grüßen

Beate Forbriger
Diretora/Projektleiterin

Friedrich-Naumann-Stiftung FÜR DIE FREIHEIT
Instituto Friedrich Naumann
Rua Jacerú, 384 - cjs.1201 a 1204 e 1212
Ed. Evidence Offices - Vila Gertrudes
04705-000 São Paulo-SP / Brasil


Tel.: +55 11 5505-5740 / Cel.: +55 11 98162-0281
Fax.: +55 11 5506-6909

beate.forbriger@fnst.org
www.ffn-brasil.org.br / www.freiheit.org
Facebook: NaumannBrasil



Comentários

deslogado
Hay Day Apk Download 14/06/2017, às 07:33

When it comes to online games, one of the top games is Hay Day Apk Download

deslogado
asgfwe 13/06/2017, às 01:20

La serata [url=http://www.kelstony.com/]replicas relojes de lujo[/url] di gala è stata l’evento clou, con un pubblico internazionale di circa 600 invitati, in una cornice davvero suggestiva, dove l’incanto della tela ambientale [url=http://www.kelstony.com/]Replicas de relojes[/url] si è associato a quello delle atmosfere e delle prestigiose creazioni del brand, in grado di entusiasmare in tutte le dimensioni sensoriali.

deslogado
frr 12/06/2017, às 00:30

Audemars Piguet. Cela va être une réplique de cadran du chronographe Audemars Piguet Royal Oak examen vidéo bleu. J'ai examiné deux autres replique montre Audemars et si je me souviens, theywere ou un look similaire, deux tons noir et or. Cependant, la montre d'aujourd'hui est en acier inoxydable et bleu marine, une combinaison de couleurs, vous trouverez la plupart du temps dans les montres Rolex.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade