Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

13/08/2015

Comemoração ao 6° Aniversário do Teatro Municipal de Pomerode

O evento traz a Banda Municipal Professor João Müller de Timbó, Grupo de Teatro Dionísio; Grupo de Teatro Red, de Joinville; estão entre os espetáculos que serão apresentados a partir de segunda-feira (10/08) e seguem até sábado (15/08). As ativi

segunda-feira (10/08) – Banda Municipal Professor João Müller de Timbó, às 20h– gratuito.

Banda Municipal Professor João Müller em concerto em Pomerode

 

Fundada em 04 de julho de 1958 pelo músico alemão João (Johannes) Müller, a Banda da Sociedade Recreativa e Cultural de Timbó reuniu integrantes de coro e outros amigos e fez sua estreia na tradicional Festa do Colono, em Timbó. No repertório, as músicas típicas alemãs e o Dobrado Timbó, de autoria de João Müller.

Os anos foram passando e a Banda foi se aprimorando, participando além das festividades da região, também em gravações de discos Long Play. No início dos anos 80 a Banda foi municipalizada, passando a denominar-se “Banda Municipal Professor João Müller”, em homenagem ao seu fundador.

No ano 2000, a Banda realizou uma turnê de concertos na Alemanha, Itália e Áustria, obtendo um grande intercâmbio cultural com bandas provenientes da Europa. A passagem da banda pelo Velho Mundo abriu novos horizontes para seus integrantes e um grande desenvolvimento em termos de repertório, com acesso às principais editoras de música da Alemanha, Holanda e Itália.

A Banda Municipal Professor João Müller foi declarada Utilidade Pública Estadual pelo governador Luiz Henrique da Silveira e conta hoje com o apoio de 43 músicos de Timbó e região.

Para o Concerto em comemoração ao 6º aniversário do Teatro Municipal de Pomerode, a Banda irá apresentar a “Fanfarra para um dia festivo”, de Roger Cichy, o “Concerto para Trombone” de Rimsky-Korsakov, “Pilatus: a montanha dos Dragões”, de Steven Reineke, “Let me Phone You” de Alfred Boesendorfer, além de músicas tradicionais alemãs.

                 

 

Quinta-feira (13/08) – apresentação teatral – Lá na Lua, às 20h, gratuito

Sinopse

Fui pra lua e levei… Um violão? Um cavalo? Um carrinho de picolé? Em “Lá na Lua” a gente pode levar o que quiser, é só se deixar envolver pelas canções e histórias que compõem este espetáculo. Inspirado em lendas sobre a lua, com histórias e canções próprias e com uma pitada de brincadeira, a Dionisos convida as crianças e seus adultos a participarem desta serenata para nossa divertida e misteriosa Lua.

Indicação: a partir de 5 anos

Duração: 40 minutos

 

 

Sábado (15/08) – Apresentação teatral do Grupo RED, às 20h, gratuito

 

Sinopse "Não é o que Parece": Nessa nova temporada, Bruno e sua turma estão trabalhando em uma nova casa onde tudo parece perfeito.

Mas o que eles não imaginam é que estão passando por um perigo enorme nesse novo ambiente de trabalho.
Uma comédia divertidíssima mostrando de uma forma hilária que nossas escolhas podem trazer resultados nada animadores, mas que podem ser mudados.
“Não é o que parece” fará você rir e se emocionar!

 
Grupo RED: Em atividade desde 2003, em Joinville, o Grupo Red tem por finalidade divulgar a arte através do teatro e cinema; levando a fé e a esperança em todos os lugares em que se apresenta. Nosso trabalho é totalmente sem fins lucrativos, apenas levando o bem através da arte.

O grupo é formado por atores amadores que passam por oficinas e ensaios, capacitando-os não só para a arte, mas principalmente para a vida.

 

 

O Teatro

O Teatro Municipal foi inaugurado em 13 de agosto de 2009 e foram investidos cerca de R$ 3,5 milhões em todo o Centro Cultural onde o mesmo está inserido, esta obra foi realizada em parceria com o Governo do Estado, que destinou R$ 2,4 milhões com recurso do Funcultural.

Com cerca de 500 lugares, o Teatro representa um espaço cultural qualificado e uma conquista para Pomerode e região. Em 2013, a estrutura ofereceu 41 eventos culturais, uma média de três por mês. E em 2014, foram 28 até o fim de julho.

O projeto arquitetônico valoriza instalações comerciais e industriais, e busca elementos característicos, como telhados cerâmicos, alvenaria de tijolos aparentes e com reboco, estruturas de madeira e volumetria.

Desta forma, o Teatro se harmoniza com a arquitetura do conjunto onde está localizado o “Complexo Weege”, um dos mais importantes conjuntos industriais do Vale do Itajaí.

O auditório traz o nome de Rodolfo Siewert – cidadão pomerodense com forte influência cultural em sua época. O Espaço Cultural homenageia Hermann Gehrmann – alemão empreendedor, proprietário do Hotel Oasis, sinônimo de requinte na Pomerode dos anos de 1950. A Praça Cultural foi denominada Marlene Dietrich, em referência a uma das maiores artistas alemãs.

 Local: Teatro Municipal de Pomerode, Rua Hermann Weege, 111



  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade