Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

18/09/2015

Cidade e parque começam a entrar no clima da 31ª Oktoberfest

A Coordenação Executiva da 31ª Oktoberfest e Feirasul, que acontecem de 7 a 18 de outubro, em Santa Cruz do Sul, vai intensificar nos próximos dias as obras de montagem e estruturação da maior festa alemã do Rio Grande do Sul.

Por isso, a partir da próxima segunda-feira, 21 de setembro, o Estádio Municipal, junto ao Parque da Oktoberfest, estará fechado para o trânsito de pessoas e atividades esportivas em virtude da montagem da estrutura da Arena de Shows. A estrutura coberta de pista, palco e camarotes é a maior já montada na Oktoberfest, com 5,2 mil metros quadrados e capacidade para 15 mil pessoas. “Por questões de segurança, pedimos a compreensão da comunidade, para que não utilizem o espaço neste período que antecede nosso maior evento”, destaca o presidente da 31ª Oktoberfest, Léo Schwingel.

Desde a última semana, o centro de Santa Cruz do Sul também começa a entrar no clima da Oktoberfest, com a instalação da decoração nas ruas centrais da cidade. Este ano, a decoração nos arcos da Rua Marechal Floriano, conhecida pelo Túnel Verde, está sendo ampliada em duas quadras, iniciando na esquina com a Rua Senador Pinheiro Machado e seguindo até o Monumento do Imigrante, na esquina com a Rua Tiradentes. “Serão 80 arcos decorados, além de flores e alegorias, que espalham a alegria da nossa festa e preparam a cidade para receber os milhares de visitantes”, enfatiza a coordenadora de Decoração, Andreia Mundstock.

Outra novidade, na Praça Getúlio Vargas, é a Casa do Fritz e da Frida. Localizado ao lado da Casa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o espaço será utilizado para incrementar a divulgação da 31ª Oktoberfest, com a venda de souvenirs alusivos a evento, bem como a presença em horários determinados dos bonecos símbolo da festa, Fritz, Frida, e dos filhos, Max e Milli. No Parque da Oktoberfest, a montagem dos estandes, bem como a liberação de todas as áreas, deverá estar concluída no início de outubro.

Fotos em anexo: Decoração no centro da cidade (Crédito: Sandro Viana) e Arena de Shows (Divulgação Ponto Uno) FOTO1 FOTO2

Fonte: Assessoria de Imprensa da 31ª Oktotoberfest:

Four Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404

18 de setembro de 2015

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade