Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

14/10/2015

Carreata do Chopp nesta 5ª. feira, 15, dá a largada na programação da Oktoberfest de Igrejinha na região Leste do RS

A 28ª Oktoberfest de Igrejinha inicia oficialmente na sexta-feira (16), mas a animação da festa percorre as cidades do Vale do Sinos e Paranhana já nesta quinta-feira (15) na tradicional e aguardada Carreata do Chopp.

Através de uma parceria com a empresa Pináculo, o visitante poderá acompanhar pela Internet (www.pinaculo.com.br/produto/rastor), através de um mapa, a passagem da carreata pelas cidades.



Região de Igrejinha, RS, repetirá véspera de festa de anos anteriores. Foto Divulgação


Partindo de Novo Hamburgo às 13h - confira o trajeto abaixo - o Bierwagen (carro da cerveja) anuncia a chegada da maior festa comunitária do país com distribuição de chopp e com animação de bandinha típica e da comitiva da festa. A previsão da organização é de que a carreata chegue à Rua Coberta de Igrejinha, às 19h, finalizando o percurso.

Carreata do Chopp: Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga, Parobé, Taquara, Três Coroas e Igrejinha.

PERCURSOS

13h - Novo Hamburgo – Avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira com rua Sete de Setembro (próximo ao Viaduto da BR 116), rua Pedro Adams Filho até Avenida Nicolau Becker, após Avenida Vitor Hugo Kunz, até Campo Bom.

13h45 - Campo Bom - Avenida Vitor Hugo Kunz (divisa com Novo Hamburgo), Avenida Brasil atravessando o centro. Na Avenida dos Municípios dobra à esquerda encerrando na RS-239.

14h – Sapiranga – ponto de partida na Polícia Rodoviária. Da RS-239 (próximo a Churrascaria Matias) acesso para rua São Miguel, Avenida João Corrêa, cruzando o centro, segue pela rua Presidente Kennedy até viaduto.

15h15 – Parobé - RS-239 depois acessa Rua Arthuíno Arsand entrando à direita na Rua Odorico Mosmann e à esquerda na Rua João Mosmann. Na sequência entra na Rua Avelino Ohlweiller e depois na Rua Jacobs Willers, retornando para RS-239.

16h – Taquara - Rua Federação até rua Coronel Evaristo, segue na Rua Júlio de Castilhos até Avenida Marechal Teodoro. Segue até Tristão Monteiro onde percorre o trajeto até RS-115, onde finaliza o percurso.

16h30 - Três Coroas - Avenida Santa Maria (até a Prefeitura), dobrando a esquerda para seguir direto para Igrejinha.

 17h – Igrejinha - Rua Anita Garibaldi, divisa com Três Coroas, até Cohab. Rua Jorge Camargo, rua Ronaldo Max Laufer, rua Darci Fagundes e rua Arthur Wallauer. Segue até retornar a rua Anita Garibaldi e dobra a esquerda para ir ao sentido Cohab-Centro. Rua Sete de Julho, rua Imigração rua Nove de Fevereiro. Vira a direita na rua Sete de Setembro rua dos Feller, rua Santa Catarina rua Edmundo Lauffer. Vira a direita na rua Sete de Julho e rua Theodoro Bischoff. Logo após a antiga sede da Brigada Militar rua Felipe dos Santos, rua Arnoldo Osvaldo Mentz e seguida rua Andrade Neves. Segue até o final dela então acessa rua Sete de Julho. Atravessa a Travessa Pontal (Ponte do Bairro XV de Novembro) rua Tristão Monteiro, Avenida Ildo Menegueti, rua Emilio Lamb e novamente na Rua das Pedreiras. Segue Avenida Presidente Castelo Branco, rua João Corrêa , rua Ernesto Dorneles, rua João Lourenço Schaeffer, em direção ao viaduto. Rua Vital Brasil e rua Pedro Kehl, rua Dom João VI e rua Albino Auler. Atravessa a RS-115 e segue pela rua Benjamin Constant, em seguida rua Gustavo Koetz e rua Osvaldo Cruz, rua General Ernesto Dornelles, rua João Corrêa e Avenida Presidente Castelo Branco, finalizando na Rua Coberta. 

2ª edição do Oktober Garage Rock tem bandas selecionadas

As bandas Rivotrio, de Parobé, Aneurysma, de Taquara e Anexo XV e Velha Caixa, de Igrejinha são as quatro selecionadas para se apresentarem na 2ª edião do Oktober Garage Rock. Voltado para bandas de rock do Vale do Paranhana, os grupos escolhidos se apresentam na festa dia 22 de outubro, quinta-feira. Entre as quatro uma será escolhida como a grande vencedora e assina contrato para se apresentar no Baile de Escolha das Soberanas da 29ª Oktoberfest, em 2016.

 

As bandas:

Rivotrio – A banda de Parobé é formada por Ezequiel Hugentobler na bateria, Igue Morelli no baixo e Andrei de Los Santos na guitarra e voz. Com influências do classic rock, a banda traz em suas composições letras que refletem o cotidiano.

Aneurysma – A banda taquarense está na estrada desde 2000, com fortes influências do grunge, a banda tem nas suas composições reflexões do dia a dia. 

Anexo XV – Banda igrejinhense tem no seu nome a referência do bairro onde a banda nasceu, o bairro XV de novembro. Formada por Paulo Santos na guitarra, Diegos Lazzaretti no baixo, Evandro Santos na bateria e Patrique Santos na guitarra e voz, a Anexo XV traz no repertório suas composições próprias influenciadas pelo rock gaúcho.

Velha Caixa – A banda mistura vários elementos com rock, como eletrônica, folk, brega e pop. A banda iniciou suas atividades em 2010 e é formada por Maicon Henke no vocal, guitarra e base eletrônica, Jaime dos Santos na bateria e Lucas Kieling no baixo e vocais. A proposta principal dos igrejinhenses são as composições próprias.

Estação Unimed e Casa de Saúde: uma Oktoberfest com segurança e animação em Igrejinha

Saúde e diversão devem dar o tom da participação da Unimed Encosta da Serra na 28ª Oktoberfest de Igrejinha. A cooperativa é responsável pela Casa de Saúde e, neste ano, também promoverá a Estação Unimed – um espaço de convivência, onde todo o público da festa poderá recarregar aparelhos celulares, fazer fotos e se caracterizar com as cores desta grande celebração da cultura alemã.

A gestão da Casa de Saúde – a chamada Erste Hilfe – é uma ação voluntária da Unimed Encosta da Serra e já é tradicional dentro da Oktoberfest de Igrejinha. No local, a cooperativa disponibilizará atendimento ambulatorial com médico, equipe de enfermagem e estrutura para remoções, com ambulância.

Na Estação Unimed, a pauta principal será a diversão. O espaço irá contar com um backdrop (painel com os logotipos da festividade), onde o público poderá fazer fotos bem animadas, já que estarão disponíveis placas com mensagens superdivertidas para a produção de imagens. Também na Estação Unimed, em diferentes dias, haverá a distribuição de fitas personalizadas com as cores da Oktoberfest e caracterização de cabelos com sprays especiais em preto, vermelho e amarelo. Para assegurar que tudo fique bem registrado e não falte bateria para fotos e vídeos, o local terá um lounge exclusivo para carregamento de celulares.

Veja os dias e horários de funcionamento da Estação Unimed na Oktoberfest:

Sextas e sábados, (dias 16 e 17 de outubro e 23 e 24 de outubro): 20h às 4h

Domingos (dias 18 e 25 de outubro): das 17h às 0h

Quinta (dia 22 de outubro): das 20h às 0h

A distribuição de fitas e pintura de cabelos com spray terá o apoio de três cabelereiros, nos dias 16 de outubro (das 21h às 23h), 18 e 25 de outubro (das 18h às 20h) e 23 de outubro (das 22h à 0h).

Fonte: Assessoria de imprensa - Pauta – Conexão e Conteúdo

Coordenação: Vera Carneiro vera@pautaassessoria.com.br

Atendimento:

Melissa Hugentobler – melissa@pautaassessoria.com.br 

Bianca Carneiro – bianca@pautaassessoria.com.br 

Matheus Pannebecker - matheus@pautaassessoria.com.br 

Fones no evento: 51 3545.1077 – 51 9992.7654

Contato em Porto Alegre: 51 3333 5756

Abraço e bom trabalho a todos!



Comentários

deslogado
zop 26/06/2017, às 05:44

team in a month within 488 cases, for the court ahead of replica watches uk schedule to complete the swiss replica watches activities played an important role. At present, the court speed of the rolex replica watches team closed the number of cases reached 73% of the total number of cases closed.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade