Colunistas

13/03/2014

Caminhando com Livros une lazer e literatura em Nova Petrópolis

Crianças encontrarão personagens literários e ouvirão histórias nas trilhas do Parque do Imigrante.

No dia 30 de março, será realizada a 1ª edição do Caminhando com Livros em Nova Petrópolis. A atividade, que integra as comemorações dos 20 anos da Biblioteca Pública Profª Elsa Hofstätter da Silva, está marcada para as 16h no Parque Aldeia do Imigrante, e visa aproximar crianças de até 10 anos de idade da literatura, bem como fortalecer o hábito da leitura para o público adulto.

O Caminhando com Leitura, criado pela da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio da Biblioteca Pública, será totalmente gratuito. Para participar do Caminhando com Livros basta a criança, acompanhada de um responsável, se apresentar na recepção do Parque do Imigrante até as 16h no dia da atividade.

As crianças, acompanhadas pelos pais, serão recebidas na entrada do Parque Aldeia do Imigrante e caminham em direção às estações de leitura distribuídas pelo Parque do Imigrante. Em cada parada, personagens devidamente caracterizados vão narrar trechos do conto “Os deliciosos biscoitos de Oma Guerta”, de Maristela Scheuer Deves. O encerramento da atividade será com o Baú da Leitura, Bauzinhos e a Trilha do Baú. Créditos da Foto: Marcelo Moura



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade