Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

20/05/2013

Bolsa Família aprova mais

A taxa de aprovação dos alunos beneficiados é 82,3% no Norte e 82,7% no Nordeste, enquanto a taxa brasileira é 75,2%.

Estudantes beneficiados pelo programa governamental Bolsa Família nas regiões Norte e Nordeste têm rendimento melhor do que a média brasileira no ensino médio das escolas públicas. A taxa de aprovação desses alunos é 82,3% no Norte e 82,7% no Nordeste, enquanto a taxa brasileira é 75,2%. Os números são do cruzamento de dados de 2011 do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) apresentados pela ministra Tereza Campello. "Os mais pobres tiveram um desempenho melhor do que a média", constata Tereza Campello. "Não só conseguimos garantir que essas crianças não saiam mais da escola, mas conseguimos garantir que elas consigam ir melhor na escola". Ela atribui o rendimento ao fato de que os estudantes beneficiados pelo programa não pod! em ter uma taxa de frequência inferior a 85%. Para os demais alunos, a taxa é 75%. "Além disso, esses estudantes são superestimulados, as famílias entendem que é um ganho muito grande", diz a ministra. No Brasil, esses estudantes também se destacam. A taxa de abandono escolar brasileira no ensino médio era 10,8% em 2011, mas entre os alunos beneficiados pelo Bolsa Família, a taxa foi 7,1%. A taxa de aprovação entre os beneficiados foi 79,9% ante 75,2% da taxa nacional.

Fonte: Affonso Ritter -  Neswletter, 20 05 2013 
Contato: aritter@via-rs.net
 


 



Comentários

deslogado
Phonso 19/06/2016, às 21:50

Esses desafios provavelmente está ficando cada vez mais importante como o tempo passa, Visit it.

deslogado
Pijdaae0TtT 28/01/2014, às 07:03

That\\\'s really shedrw! Good to see the logic set out so well. http://gfbfshvoj.com [url=http://ppefzpef.com]ppefzpef[/url] [link=http://iguybkhjwxu.com]iguybkhjwxu[/link]

deslogado
t9UDlQKJmn 10/01/2014, às 14:11

Gustavo, gostaria que vc posta-se uma lista dethalada sobre o motorola milestone, pretendo comprar este aparelho tenho duvidas sobre ele por conta que ja tiver varios celulares motorola e fiquei chateado por conta da bateria que nao durava 1 ou 2 dias !

deslogado
ljsnG7KX 09/01/2014, às 09:29

Es una tablet lenta , sobre todo el toque taticl . La he utilizado 3 dias por que me hijo me ha roto la pantalla y no la recomiendo para nada ya que carece de repuesto de pantalla o sea que se tiene que tirar despues de gastarte casi 180€, el fabricante no tiene servicio tecnico en espaf1a ased me lo ha comunicado ni repuesto alguno por lo que realmente deberian comentar al comprarla por que es facil que se te rompa y no te lo cubra ningun seguro.Otras marcas conocidad te dan toda clase de repuestos mas caros o mas baratos pero siempre tendras la opcion con esta marca nada de nada, si alguien desea informacion al respecto puedo enviarle los emails del fabricante haciendomelo saber. Lo barato sale caro.Saludos.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2024 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade