Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

29/05/2019

Arquiteto alemão visita prefeito e fala de sua experiência no Núcleo de Casas Enxaimel em Ivoti, RS

Uma das referências na técnica construtiva enxaimel esteve visitando o prefeito Martin Cesar Kalkmann, bem como o Núcleo de Casas Enxaimel na terça-feira, dia 28.

O alemão Manfred Gerner veio acompanhado pelos especialistas Suzana Vielitz de Oliveira e Markus Wilimzig, responsáveis pelo projeto de restauro da casa de estilo enxaimel de janelas amarelas, localizada no Núcleo de Casas Enxaimel, além da coordenadora do curso de Arquitetura da Universidade Feevale, Luciana Néri Martins, e a arquiteta da prefeitura, Caroline Silveira Barlem Gemeli. “Atualmente, o visitante vê tapumes protegendo a casa, e esperamos que em breve, a casa possa ser aproveitada para a instalação de um empório”, destacou o chefe do Executivo.


Pela tarde, o prefeito, membros do Conselho do Patrimônio, professores da Feevale e do Instituto Ivoti, além de profissionais dos departamentos de Planejamento Urbano e de Cultura e Turismo, conheceram o projeto de restauro da casa de janela amarela apresentados pela arquiteta Suzana e as vivências do arquiteto alemão, que também ministrou palestras na Feevale e na Fundação Ernesto Scheffel.


Interditada desde abril de 2017, devido ao risco de queda, a restauração prevê a recolocação de madeiras e a correção das paredes com fissuras. O investimento será do Município. Após a restauração, será aberta um edital de concessão pública para as entidades que representam os produtores agroindustriais.

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade