Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

23/05/2014

Apresentadas as 20 candidatas à corte da 30ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, RS

Palestras, ensaios e city tour pelos pontos turísticos estão na programação das próximas semanas

As 20 candidatas à corte da 30ª Oktoberfest - que acontece de 8 a 19 de outubro, em Santa Cruz do Sul – foram apresentadas oficialmente na tarde desta sexta-feira, 23, em evento realizado na Concessionária VW Spengler. Representantes de empresas e entidades locais, elas começaram a cumprir na quinta-feira, 22, as atividades de preparação para o concurso que vai eleger a Rainha e das Princesas da Festa da Alegria, no dia 8 de junho, no Ginásio Poliesportivo, no Parque da Oktoberfest. “Será uma programação especial, de integração e cultura, com o objetivo de melhorar o desempenho das concorrentes para a noite da escolha”, ressalta o presidente da 30ª Oktoberfest, Léo Schwingel.

Em comemoração aos 30 anos da festa, as candidatas foram apresentadas em trajes típicos, especialmente confeccionados para a ocasião. O vestido, criado pela estilista Joana Tornquist e confeccionado por Ana Rosvita Tornquist e equipe do Atelier Center Tecidos, é inspirado na cultura alemã mas com uma pincelada de brasilidade. As cores são uma homenagem ao país do futebol, que este ano sedia a Copa do Mundo. “Verde, azul e branco estão representadas em tecidos nobres, como o jacquard, a laise, veludo, guippir e seda. O amarelo foi substituído pelo ouro, representando a exuberância do país e de suas mulheres”, enfatiza Joana.

O cronograma de eventos se iniciou no final da tarde de quinta-feira, com a palestra sobre o histórico de Santa Cruz do Sul e o tema da 30ª Oktoberfest “Celebrando uma herança cultural”, com a coordenadora de Cultura e Folclore da Oktoberfest, Maria Luiza Schuster; e o assessor da Presidência, Nestor Raschen. Também receberam dicas de Língua Alemã com a professora Jaqueline Bender, da Escola de Língua Alemã Auf Gut Deutsch. Na sexta-feira, 23, participaram ainda da palestra sobre Relacionamento com a Mídia e o papel da Assessoria de Imprensa, com a jornalista Ana Cristina dos Santos.

No domingo, 25, as candidatas iniciam os ensaios gerais da coreografia com o responsável pela direção artística do concurso, Junior Soares, da Open Extreme Brasil. Já na segunda-feira, 26, inicia mais uma etapa de palestras técnicas, sobre Comportamento e Estilo, com a estilista Joana Tornquist; Maquiagem, com a equipe de O Boticário; o Perfil de Rainha, ministrada pelas soberanas da 29ª Oktoberfest, Gabriela Rossa, e da 21ª Oktoberfest, Vanessa Müller. A semana se encerra com o city tour pelos principais pontos turísticos da cidade, com a guia de Turismo, Jacira Assmann.

A semana que antecede o concurso será ainda mais intensa. Na segunda-feira, dia 2, será realizado o teste de vídeo, cujo objetivo é avaliar a desenvoltura e desinibição das candidatas. No dia 3 está marcada a palestra de Postura e Passarela, com Rogério Santos; e nos dias 3, 5 e 6, o ensaio geral de passarela. Já no sábado, 7, as candidatas, vestindo trajes típicos, participam da Carreata Spengler 60 Anos, pelas principais ruas da cidade. No domingo, 8, data do concursos, a programação inicia pela manhã, com a participação no almoço com os jurados e entrevista individual com as candidatas, a partir das 11h30, no Espaço Assemp.

CONCURSO - O desfile oficial do Concurso de Escolha das Soberanas da Oktoberfest 2014 ocorre no domingo, 8, às 19horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. Na ocasião, a Rainha será agraciada com um carro UP! zero quilômetro patrocinado pela Concessionária VW Spengler, já as duas Princesas recebem viagens ao Rio de Janeiro, com acompanhante. O trio de soberanas ainda receberá um curso de alemão da Escola de Língua Alemã Auf Gut Deutsch. Os ingressos para o evento custam R$ 5,00 e estão disponíveis com as candidatas.

 

QUEM SÃO AS CANDIDATAS:

 

Andressa Lupatini

Lupagraf

Betina Nunes Sampaio

João Dick Imóveis

Camilla de Borba Beckenkamp

Puchullu Lança Perfume

Caroline Becker

Uzzi Moda Feminina

Daniela Schoeninger

Lifasc e Acomac

Djulia Marcy Simon

Amorlisc, Constinta e Prisma Pró Áudio

Elisa Christina Luedke

Excelsior Alimentos

Jessica Keller

Arevesc e MD Pneus

Juliana Bredow Brands

Fridda Moda Feminina

Katia Daniele Meyer

Infocenter

Leticia Sabrina Weisheimer Bittencourt

Delize e Innovare

Luana Cristina Dick

Casa Nova Materiais de Construção

Luisa Elena Pretzel

Centro Cultural 25 de Julho e Foto Pretzel

Mylena Gehrke

Mecânica 180 e Guido Wachter

Raphaela Hagemann

Imobel Administração de Imóveis

Sabrina Peretto

CDL

Scheila Elise Gollmann

Associação dos Funcionários do Hospital Ana Nery

Thais Helena da Silva

Bela Casa Materiais de Construção

Therry Hansen Jardim

Vivendas Negócios Imobiliários

Vanessa Angelica Ullmann Baumgarten

Haeser Seguros, Central Tintas, Construcasa Materiais de Construção e Joana Studio de Beleza

 

Crédito: Rodrigo Assmann

 

Assessoria de Imprensa da Assemp:

Four Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404

23 de maio de 2014



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2024 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade