Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

19/08/2018

Alunos de Ivoti e Nova Petrópolis, RS, pré-selecionadas para Olimpíadas de Astronomia e Astronátuca

Naomi, da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Panorâmico é pré-selecionada para Olimpíadas de Astronomia. Alan Steffen Reidel foi selecionado por atingir nota acima de nove na OBA 2018.

Ivoti - A aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Panorâmico, Naomi Nunes Dornelles, do 9º ano A, foi pré-selecionada para a fase online das seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2019. Esse processo irá culminar com a escolha de estudantes do País para compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia do ano que vem.


Segundo a representante da olimpíada, a professora de Ciências Silvana Berghan, a aluna participa da competição desde o 6º ano. "E agora estaremos na torcida do seu sucesso!', destacou.

*Fonte: Comunicação | Prefeitura de Ivoti*

*Sandra Hess*
Jornalista | MTB/RS 11.860
51-99961-4410 | 3563-8800
www.ivoti.rs.gov.br | Facebook/prefeitura.ivoti
- - -

Estudante de Nova Petrópolis é pré-selecionado para Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica 2019

Alan Steffen Reidel foi selecionado por atingir nota acima de nove na OBA 2018

O aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor, Alan Steffen Reidel, é o único estudante de Nova Petrópolis pré-selecionado para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica 2019. Os estudantes selecionados integrarão equipes brasileiras que irão representar o Brasil nas provas internacionais em 2019.


Foto: Divulgação | Escola Bom Pastor

O aluno do 9º ano foi convidado para participar da seletiva por ter alcançado nota acima de nove na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Em maio deste ano, Alan conquistou nota dez na prova. As provas online da pré-seleção para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica 2019 ocorrem de 9 a 28 de setembro, aos domingos, com duas horas de duração.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor, Rejane Silene de Castro, destaca o orgulho da instituição de ensino com a conquista do estudante. “Estamos todos muito orgulhosos do nosso aluno Alan. Queremos parabenizá-lo e desejar sorte nas provas”, enfatiza a diretora. A professora da escola, Cintia Tamara Schoeler, também congratulou o aluno.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. 

 



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade