Colunistas

19/05/2016

Acadêmicos do ISEI de Ivoti, RS, assistem a show de banda de rock alemã

Cerca de 40 estudantes da instituição participaram do concerto.

Através de um convite do Consulado Geral da Alemanha em Porto Alegre, aproximadamente 40 acadêmicos do curso de Letras: Português e Alemão do ISEI (Instituto Superior de Educação Ivoti) participaram de um concerto de rock 'n' roll. O show, da banda alemã Eis am Stiel, ocorreu na noite da última quinta-feira (12), no Novotel Três Figueiras, em Porto Alegre.

Para os estudantes, bolsistas do IFPLA (Instituto de Formação de Professores de Língua Alemã), o evento foi uma oportunidade de praticar o idioma alemão: “Apesar de estar iniciando o curso, consegui entender os contextos das músicas e até cantar os refrões”, conta Mônica dos Santos. “O melhor foi que a gente se divertiu aprendendo, e assim acaba aprendendo ainda mais”, opina Patrícia Campos. “Tivemos contato com o dialeto da banda, o que pode gerar uma discussão em sala de aula sobre as diferenças com as formas da nossa fala”, relata Úrsula Heckler.


Alunos do ISEI em show da banda alemã Eis am Stiel em Porto Alegre

O IFPLA mantém desde 2012 convênio com o ISEI, recebendo subvenção financeira do governo alemão, e seu coordenador, professor Darli Breunig, destaca: “Com a presença de nossos estudantes na programação do Consulado Alemão, mostramos a força do curso de Letras: Português e Alemão, e, ao mesmo tempo, oferecemos aos nossos estudantes oportunidades ímpares de imersão cultural”. Breunig conclui: “Como futuros professores da língua, os acadêmicos precisam transmitir aos seus alunos uma concepção moderna do país”.

 
 

Bianca Renate Dilly
Auxiliar de Comunicação
bianca.dilly@ieduc.org.br | www.ieduc.org.br
+55 51 3563 8600 | ramal 655



Comentários

Participe! Aqui sua opinião vale muito.


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2021 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade