Esta versão está descontinuada.

Acesse novo site do portal Brasil Alemanha:

https://www.brasilalemanha.com.br

Colunistas

10/03/2014

18 Empresas brasileiras na CeBIT 2014

Um dos mais importantes eventos do mundo digital inicia hoje na Alemanha com a presença de 15 companhias do País

São Paulo, 10 de março de 2014 – Tendo como tema central “Datability”, a capacidade de trabalhar de forma sustentável e responsável com grandes quantidades de dados, começou hoje, 10, em Hanover, na Alemanha, a CeBIT (www.cebit.de), o maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação do mundo. Visitada no ano passado por mais de 285 mil pessoas de 120 países, a CeBIT prossegue até a próxima sexta-feira, dia 14. 


A participação brasileira na mostra pelo 15° ano consecutivo é mais uma iniciativa do projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela SOFTEX (www.softex.br) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br). Este ano, contou também com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Doze empresas e instituições públicas - Argotechno, Ativa Soluções, BXB Soft, CEITEC, Datacom, Inovare, JMMTech, K&D Tecnologia, Khomp, KNBS, Módulo, NL Informática, OpenCS, Pandorga London, Prefeitura de Campinas, Site Express, Tajo Tecnologia e Tradeforce – estarão presentes à mostra como expositoras do Pavilhão Brasil IT+ (Hall 06 – Pavilhão B04), que identifica internacionalmente o setor de TI brasileiro. Outras seis acompanharão o evento como prospectoras. O portfolio nacional inclui aplicações de segurança, industriais e customizadas; logística, aviação, gerenciamento remoto, de risco e de rede; telecomunicações e soluções móveis.

“Um país que tem a proposta de se posicionar como um player global, como é o caso do Brasil, precisa estar na CeBIT. Afinal, ela é a grande vitrine mundial do setor. O objetivo principal da participação das companhias nacionais no evento é a prospecção de novos negócios, a formação de parcerias e a realização de benchmarking de forma a ampliar a sua rede de relacionamento internacional”, explica Rubén Delgado, presidente da SOFTEX, destacando que no ano passado a delegação brasileira retornou ao país com mais de 200 contatos de negócios realizados com executivos de 28 países.

Saiba mais >>>

Sobre a Softex (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas seguintes diretrizes: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema Softex” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 20 Agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da Softex contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae,  Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Sobre a Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br) - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 83 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais. A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. 

 

Fonte: MLP Assessoria de Imprensa
Mário Pereira (MTB. 11.549) - mario@mlpcom.com.br
Karen Kornilovicz ( MTB. 25.744) - karen@mlpcom.com.br
Tel.: (11) 3064-8066

 



Comentários

deslogado
lili anna 04/09/2017, às 12:24

it’s absolutely gorgeous mts videos player Software 4k mts converter Software mts files Software mts converter free download to convert HD camcorder files mts to mp4, mts to avi, mts to mov

deslogado
Ardi Herbal 04/12/2015, às 04:29

Fantastic post! Wanna to say thanks for the information. It is unquestionably a sticky topic. However, is still one of the top subject areas of our time. I respect your opinion and stay up for more in your blog :) Makanan Yang Dapat Menyebabkan Tekanan Darah Obat Pelangsing Alami Obat Herbal Keratosis pilaris atau Kulit Ayam Terbaik Obat untuk Menyembuhkan Pruritus atau Gatal Pada Tubuh


  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
  • brasilalemanha
Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial.
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

© 2004-2024 BrasilAlemanha - O portal oficial da imigração alemã no Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sapiência Tecnologia

Publicidade