Pelos Caminhos dos Antepassados com Felipe Kuhn Braun

O escritor hamburguense (de Novo Hamburgo, RS) Felipe Kuhn Braun é um dos maiores especialistas em imigração alemã do Rio Grande do Sul. Aos 32 anos, é autor de 17 livros sobre o tema e possui um acervo de 40.000 fotografias antigas e 400 mil nomes de imigrantes alemães e seus descendentes. O pesquisador já esteve quatro vezes na Alemanha para pesquisas sobre a história da imigração alemã.

Com uma nova proposta, o escritor levará, agora em março, um grupo de brasileiros interessados em conhecer a terra dos antepassados, para um roteiro dos sonhos, visitando a região do rio Reno, castelos e aldeias medievais, locais históricos para os descendentes de alemães no Brasil e também locais importantes para a história da Alemanha e do Grão-Ducado de Luxemburgo, um país onde estão as raízes de muitos dos nossos imigrantes.

Entre os lugares que o grupo irá visitar estão a vinícola mais antiga da Alemanha: Eberbach; a casa do consagrado escritor Wolfgang von Goethe em Frankfurt; o Museu de Gutenberg, inventor da imprensa, em Mainz; a cidade mais antiga daquela região, Trier; a igreja mais antiga da Alemanha (de 1.700 anos); e o Castelo de Vianden, em Luxemburgo.

“Estamos oportunizando uma viagem inesquecível à terra dos ancestrais. São lugares muito importantes, cidades das origens de muitos dos nossos imigrantes. Visitaremos belos locais, como catedrais góticas, vilarejos em estilo enxaimel, antigas vinícolas, importantes museus e espaços culturais diversos, promovendo um roteiro diferente daqueles realizados tradicionalmente”, destaca o escritor.

c

c



-


c

c

Contatos: tel. (51) 99931 4958 - e-mail: felipekuhnbraun@hotmail.com