GALERIA DE HONRA
Empresas Apoiadoras
Projeto Bicentenário da Imigração Alemã
Grupo BrasilAlemanha

Aços FAVORIT Distribuidora
R$ 5.000,00 (28 04 2018)
R$ 5.000,00 (18 07 2018)

Nossos cumprimentos e agradecimentos ao fundador da empresa, Rudolf Fritsch. Imigrante alemão, veio da Berlim destroçada do pós-guerra ao Brasil, 'país do futuro' em busca de uma vida melhor. Durante 40 anos foi representante comercial da Böhler austríaca. Com 58 anos de idade começou a construir o império do aço Favorit, sediado em Cachoeirinha, RS, com filiais em Caxias do Sul, RS, Curitiba, PR, e Itupeva, SP.

Como profundo conhecedor da cultura alemã na Europa e no Brasil (já foi presidente do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre), o apoio do "Homem do Aço 2010", da Associação do Aço-RS, ao Grupo Brasil Alemanha representa um aval definitivo à seriedade, amplitude e identificação de nossos propósitos  de contribuição da etnia alemã para a superação das imensas dificuldades enfrentadas atualmente pelo nosso País.

'Com qualidade, credibilidade e comprometimento, a Aços Favorit conquistou o reconhecimento do mercado e transformou-se na principal fornecedora de matéria-prima das grandes indústrias do país." (Favorit)

Desde o início do ano estamos esperando o momento de estrearmos o nosso promissor programa televisivo Conexão BrasilAlemanha > em canais de Porto Alegre e Novo Hamburgo, em versão bilíngue e com cobertura direta em boa parte do RS, além de veiculação pela internet, Youtube e redes sociais, para atingirmos um universo espalhado pelo Brasil e pelo mundo, a serviço de uma intensa preparação para as comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã (1824 - 25 de julho - 2024). 

Aguardamos a confirmação de mais apoios, pois o trabalho do Grupo BrasilAlemanha está crescendo 'demais', feito bola de neve, em estreita cooperação com a Comissão do Bicentenário da Imigração Alemã, criada pelo Instituto São Leopoldo 2024 - ISL2024.

Precisamos ampliar urgente, e muito, a nossa estrutura operacional, para melhor servir à sociedade brasileira. Apostar no BrasilAlemanha é certeza de retorno, em parceria com a tradicional qualidade alemã e de profunda 'empatia' do nosso público pela reafirmação dos valores da cultura alemã no Brasil. Quando observamos com orgulho empresas dinâmicas nascidas do caldo de cultura da imigração alemã, como a Sicredi e a Stihl patrocinando, patrocinando programas e jornadas espeortivas nos melhores e mais caros veículos de comunicação do RS e do Brasil dispendendo fortunas em patrocínios, concluímos que há algo de errado quando não conseguimos um mínimo de apoio para projetos financeiramente tão  modestos, mas performaticamente tão ambiciosos e transformadores como, por exemplo o Conexão BrasilAlemanha.

Fica aqui registrado o nosso veemente apelo para que estas empresas revejam suas posições de absoluto distanciamento de um trabalho que prcisa ser feito com urgência, conhecimento de causa e muita empolgação diante das tremendas dificuldades vivenciadas pelo nosso País e das imensas possibilidades de intercâmbios de toda ordem com os países de origem cultural alemã, que hoje estão na vanguarda da União Europeia.
Não temos a pretensão da perfeição, mas somos os únicos que ao longo dos anos vêm demonstrando a vontade de corresponder à urgente necessidade de congregar todas as áreas de atuação da etnia alemã, pois há muitos atores excelentes em áreas específicas, mas que pouco aparecem por atuarem de forma isolada e praticamente escondida. Também nossa forma de atuar pode perfeitamente ser ajustada às sugestões advindas da experiência e necessidades de nossos parceiros e otimizadas nos seus resultados.

 Em definição: 

Grupo HERVAL
Fruki Alimentos
Lojas BECKER
Conservas ODERICH 

Lojas Lebes
 São José Industrial
Girando Sol
Novus
Ortobras
Tintas Killing
Sugar Shoes


Sem verba, a atualizar:
STIHL Ferramentas Motorizadas (28 06 2018 - 04/2019)
Sicredi Central (02 07 2018)
Stara (04/2019) 

Novos convites serão dirigidos a empresas que se criaram e desenvolveram no caldo de cultura da operosa comunidade alemã no Brasil, para revalorizarem suas origens históricas. Quer um exemplo: a operosa comunidade de Pareci Novo, no Vale do Caí, 75 km ao Norte de Porto Alegre, RS, direcionou todo o seu sistema de ensino público para o 'Movimento Cultural Pareci Novo-Alemanha', com total revalorização de sua heranças históricas, conforme detalhado em página inteira nos seis jornais do Grupo Sinos (Novo Hamburgo, São Leopoldo, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí e Gramado) na 14ª. edição do Projeto "Educação em 1º lugar" em 29 07 2018 sob o título 'Resgate cultural faz bem à educação' >!

Numa segunda etapa, também empresas alemãs sediadas fora do Brasil serão convidadas a proclamarem a excelência de seus produtos e serviços. 

Contatos com o nosso setor de marketing: (51) 3392 7433) - (51) 99715 0944. E-mail: contato@brasilalemanha.com.br  Av. Lageado, 741/sl. 201 – B. Petrópolis – CEP 90460-110 Porto Alegre – RS Tels. (51) 3392 7433  -  99715 0944 (Vivo)  -  www.brasilalemanha.com.br  Filiado à Câmara Brasil-Alemanha no RS – Empresa: BrasilAlemanha Comunicando e Inovando Ltda. – CNPJ: 90.063.678/0001-06 (ex-Timbre Sul – Som Imagem Promoções Ltda.)