Conexão Brasil Alemanha na TV – Exposição midiática 2013-2014
Ao
Depto. de Marketing
A/c.
Ref. Apoio / Patrocínio
Vimos, pelo presente, apresentar a V. Sa. o programa televisivo semanal Conexão Brasil Alemanha, em formato de telejornal, a ser veiculado na Ulbra-tv – canal 21 da NET na região metropolitana de Porto Alegre.
Referências: www.ulbratv.com.br.
Estreia: dia 05 de outubro de 2013 – sábado.
Horário: 08h da manhã. Reapresentação: domingo para segunda-feira, 00h.
Conexão Brasil Alemanha, um programa que envolve muita informação, inovação e emoção. Uma iniciativa de excepcional apelo comercial.
Objetivos
1) Estreitamento das relações Brasil-Alemanha e reinserção da Imigração Alemã no nestas relações, especialmente no contexto das intensas Comemorações dos 190 Anos da Imigração (1824 – 25 de julho – 2014) e do Ano/Temporada da Alemanha no Brasil (2013-maio-2014).
2) Mostrar a Alemanha moderna, que disputa lideranças mundiais com os Estados Unidos e o Japão em praticamente todas as áreas da ciência e tecnologia.
3) Mostrar as vantagens de crescentes parcerias em todas as áreas, especialmente pela implementação de cidades coirmãs.
2) Mostrar a Alemanha moderna, que disputa lideranças mundiais com os Estados Unidos e o Japão em praticamente todas as áreas da ciência e tecnologia.
3) Mostrar as vantagens de crescentes parcerias em todas as áreas, especialmente pela implementação de cidades coirmãs.
Público alvo
1) Telespectadores brasileiros de todas as idades.
2) Toda a etnia alemã, formada por mais de 10 milhões de brasileiros.
4) Mais de 181 mil destinatários do mailing BrasilAlemanha/Neues.
) Frequentadores de redes sociais nos idiomas português e alemão.
Investimento:
Patrocínio: R$4.800,00 mensais – contrato por seis meses.
2) Toda a etnia alemã, formada por mais de 10 milhões de brasileiros.
4) Mais de 181 mil destinatários do mailing BrasilAlemanha/Neues.
) Frequentadores de redes sociais nos idiomas português e alemão.
Apoio: R$3.200,00.
Aproveitamento comercial:
Patrocinadores:
– 2 comerciais de 30” AB/ENC
– 2 citações de oferecimento do programa ao vivo
– 4 merchandisings / tv plasma
– 6 chamadas institucionais do programa por semana com assinatura do patrocinador na Ulbra-TV (horário indeterminado).
– 2 comerciais de 30” AB/ENC
– 2 citações de oferecimento do programa ao vivo
– 4 merchandisings / tv plasma
– 6 chamadas institucionais do programa por semana com assinatura do patrocinador na Ulbra-TV (horário indeterminado).
Apoiadores:
– 1 comercial de 30” na Abertura
– 1 citação 07” ao vivo de encerramento
– 2 merchandisings / tv plasma
– 6 chamadas institucionais do programa com assinatura do patrocinador.
Extensão
Uma complementação de 50% nos valores acima informados garante a extensão do patrocínio à mala direta BrasilAlemanha Neues, ao portal www.brasilalemanha.com.br e ao programa radiofônico AHAI em 23 emissoras, além das mídias sociais e divulgação via YouTube.
a) no programa radiofônico AHAI (duração: 60 minutos):
1) menção do nome e slogan da empresa na abertura de cada um dos cinco blocos pelo apresentador (5 x = 5 menções);
2) menção do nome da empresa em cada fechamento de bloco pelo apresentador (5 x = 5 menções);
3) inserção de um comercial (spot ou jingle) de 30 segundos em cada programa, de forma tão integrada que inviabilize qualquer manipulação/exclusão pela emissora;
4) inserção com link para o respectivo site da empresa, na página interna da AHAI no portal BrasilAlemanha e em toda a panfletagem do programa: cartaz etc.
Valor integral do patrocínio mensal do programa AHAI em toda a rede de emissoras: R$ 4.750,00 (quatro mil, setecentos e cinquenta reais) líquidos mensais, sem o desconto.
b) no portal BrasilAlemanha:
1) inserção de banner rotativo com link no alto do portal (468 x 70 pixels);
2) inserção de banner fixo na coluna lateral, logo abaixo de “Biênio 189-190 Anos – Ano da Alemanha no Brasil” (145 x 65 pixels).
c) na mala direta BrasilAlemanha/Neues:
1) inserção de banner (600 x 70 pixels) da empresa com link em todas as três edições semanais, distribuído entre as manchetes do dia.
Valor total do investimento (planos a = R$4.750,00 + b/c: R$3.000,00): R$ 7.750,00 (sete mil, setecentos e cinquenta reais) líquidos mensais – com desconto de 50% na complementação do programa televisivo Conexão Brasil Alemanha: R$ 3.375,00
1) inserção de banner rotativo com link no alto do portal (468 x 70 pixels);
2) inserção de banner fixo na coluna lateral, logo abaixo de “Biênio 189-190 Anos – Ano da Alemanha no Brasil” (145 x 65 pixels).
1) inserção de banner (600 x 70 pixels) da empresa com link em todas as três edições semanais, distribuído entre as manchetes do dia.
Ficamos na expectativa de sua atenciosa avaliação para efeitos de patrocínio, com repercussão e amplo envolvimento nas mais diversas plataformas de mídia, e estamos à sua disposição para eventuais esclarecimentos.
Cordialmente / Beste Grüsse
Sílvio Aloysio Rockenbach – contato@brasilalemanha.com.br
Tel./fax: (51) 3392 7433 – Tel. (51) 3328 6198 – Cel. (51) 9423 2157
Portal BrasilAlemanha – Informativo BrasilAlemanha/Neues – Programa radiofônico AHAI – Programa Conexão Brasil Alemanha na TV
Tel./fax: (51) 3392 7433 – Tel. (51) 3328 6198 – Cel. (51) 9423 2157
Portal BrasilAlemanha – Informativo BrasilAlemanha/Neues – Programa radiofônico AHAI – Programa Conexão Brasil Alemanha na TV