Conexão Brasil Alemanha – E o que ainda precisava ser dito…

Estamos em plena temporada de Comemorações do Biênio 189-190 Anos da Imigração Alemã no Brasil, em fase fortemente ascendente e cumulativa até o ano de 2014. E temos múltiplos motivos para comemorar, pois nos inspiramos nosvalores espirituais e materiais da cultura alemã, por um Brasil de Primeiro Mundo, já consolidados na Alemanha. Aliás, a Alemanha, após um período crítico de sua história, deu a volta por cima e foi apontada nos anos de 2009, 2010 e 2011 como “o país de influência mais positiva no mundo” por quase 30 mil pessoas ouvidas em 27 países pela insuspeita BBC de Londres.

No RS, um decreto do governo estadual criou uma Comissão Oficial, que tem a participação de um representante e de um suplente de 54 organismos federais, estaduais, municipais, universidades, Consulado da Alemanha, colégios, entidades representativas da indústria, comércio e serviços, Igrejas,clubes sociais, entidades culturais e movimentos sociais; uma Comissão Executiva, presidida pelo empresário Roque Jacoby, criador da Livraria e Editora Mercado Aberto, atual secretário de Cultura de Porto Alegre e ex-secretário estadual de Cultura. O diretor do programa Conexão Brasil Alemanha, jornalista Sílvio Aloysio Rockenbach, é diretor de Comunicação desta Comissão Executiva e eventualmente presidente interino, na ausência do secretário Roque Jacoby.

Toda esta mobilização tem como canais oficiais de divulgação o portal Brasil Alemanha,com o Calendário Oficial de Eventos 2013-2014,  o programa radiofônio semanal AHAI, a mala direta BrasilAlemanha/Neues e o novo programa de TV Conexão Brasil Alemanha. Todos eles têm dimensão regional, nacional e internacional.  

Informações complementares podem ser acessadas pelos seguintes links:
– amostra de mala direta BrasilAlemanhaemanha/Neues”, com mais de 172 mil assinantes pessoais e institucionais em nível local, regional, nacional, latino-americano, europeu e planetário. 

Ao acessar www.brasilalemanha.com.br,brasilalemanha/neues programa ahai, você verá sua marca e seus produtos não apenas em evidência. Estará também mexendo com o emocional de dezenas de milhares de leitores e ouvintes de uma etnia com vocação histórica para inovações de Primeiro Mundo – inclusive aqui no Brasil: pioneirismo em agronegócio, produção artesanal (ferreiros, carpinteiros, seleiros, sapateiros etc), industrialização (Wallig, Renner, Neugebauer, Hering, Malwee, Tigre, Gerdau) e serviços (Navegação Arnt, Transportadora Mayer, Carlos Hoepcke S. A.- SC, Viação Ouro e Prata – Catsul, Varig). A propósito, veja o anexo “Invenções alemãs…” e esta lista de invenções alemãs e o quanto somos todos seus beneficiários!