Beto Grill participa das comemorações aos 190 anos da Imigração Brasil/Ale​manha

Confira original em http://www.estado.rs.gov.br/

 

O vice-governador Beto Grill participou, nesta quarta-feira (11), das comemorações da celebração dos 190 anos da Imigração Alemã no Brasil que acontecerá em 2014. O evento reuniu representantes da Comissão dos festejos, jornalistas, empresários e demais convidados. Grill foi recebido pelo presidente da Comissão, Roque jacoby.

Beto Grill destacou a importância do Rio Grande do Sul aumentar as relações comerciais com a Alemanha. Grill lembrou da missão, coordenada por ele àquele país em novembro de 2011. “Na visita que fizemos à Renania constatamos grande interesse no Rio Grande do Sul. E, agora, receberemos uma missão daquela região, durante a Expointer, com interesse no setor agropecuario, afirmou.

Em março de 2012, o Governo do Estado criou, por Decreto-Lei, uma Comissão Executiva para preparar as celebrações. Sob o lema “Alemanha e Brasil. Quando ideias se encontram“, serão realizados inúmeros eventos em todo o Brasil. O objetivo é apresentar a Alemanha nas áreas de economia, tecnologia, ciência, cultura, meio ambiente, educação, esporte e estilo de vida.

Texto: Clelia Admar
Foto: Claudio Fachel/ Palácio Piratini
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305