Conheça os motivos para estudar na Alemanha

Conheça os motivos para estudar na Alemanha

📚 A Alemanha é um dos três destinos mais procurados por estudantes internacionais. Além de ser um lugar de estudos muito vantajoso, o diploma de uma universidade alemã é reconhecido e apreciado pelas empresas de todo o mundo.

🏛️ A primeira universidade alemã foi fundada na cidade de Heidelberg em 1386. Hoje mais de 3.000 instituições oferecem formação superior de qualidade comprovada e mundialmente reconhecida.

🧑‍🏫Estudar e trabalhar ao mesmo tempo – essa também é uma das características especiais da Alemanha: nas universidades de ciências aplicadas, a teoria e a prática andam de mãos dadas. Alguns também oferecem os chamados estudos duais: isto lhe dá a oportunidade de adquirir um amplo conhecimento teórico na universidade e, ao mesmo tempo, experiência prática na empresa.

💰 Além disso, viver na Alemanha é mais barato em comparação a outros países europeus: a maioria das universidades na Alemanha é pública, assim, têm baixas taxas de inscrição e não cobram mensalidades. É possível ainda reduzir os gastos do custo de vida para os estudantes através de vários tipos de apoio de incentivos e bolsas.

🗨️ Com aproximadamente 100 milhões de falantes de alemão como língua materna, o alemão é a língua mais falada na Europa. A dinâmica da economia alemã e os seus compromissos cada vez maiores no mundo inteiro fazem do alemão uma língua de crescente importância no mercado mundial.

💸 A Alemanha é a maior economia da Europa e a quinta maior do mundo. Muitas descobertas científicas importantes ocorreram na Alemanha.

🏰 A Alemanha é cheia de história e paisagens incríveis, além de estar no centro da Europa, o que facilita viagens e experiências também fora do país. As paisagens e as cidades alemãs são variadas e atraentes.

Fonte: Embaixada da Alemanha Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *