Hoje na Alemanha também é comemorado o dia do trabalhador

Hoje na Alemanha também é comemorado o dia do trabalhador

Apesar de tanto na Alemanha como no Brasil ser comemorado o dia do trabalhador no dia primeiro de Maio, existem algumas diferenças entre trabalhar nos dois países.

Seguem 3 vantagens de trabalhar na Alemanha:

👍 Mais dias de férias: Por lei são 24 dias úteis que o trabalhador tem. Entretanto existem muitas indústrias que oferecem 30 dias úteis (!) que podem ser tirados praticamente da forma que o trabalhador quiser (claro que tem que ser alinhado com o superior);

👍 Menos horas de trabalho/semana: Período integral de trabalho na Alemanha é considerado entre 35 e 40 horas semanais dependendo do contrato. Além disso por lei o trabalhador não pode passar mais de 10 horas por dia trabalhando;

👍 Licença paternal: Por lei o trabalhador pode tirar até 12 meses de licença sozinho ou 14 meses divididos entre os pais (por exemplo 8 o pai e 6 a mãe) e durante esse tempo ganhar uma porcentagem do salário (máximo €1800/mês).

 Além disso essa licença pode ainda ser estendida por até dois anos mais, com algumas condições (esse tema tem vários detalhes, um dia abordo melhor em um outro post 😉)

Via Linkedin: Jonathan Mathias

Acesse e conheça mais publicações assim no perfil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.