Programa AHAI 1430 convida para reflexões e belas músicas alemãs

Estamos em pleno ano eleitoral universal no Brasil, excetuados prefeitos e vereadores. “É necessário que toda a sociedade se una em torno de um projeto de crescimento, ou o País estará condenado à estagnação”.

E: “A economia brasileira não vai crescer se a classe média não aumentar”. Já dá para antever mais quatro anos de e… Os prognósticos são da Consultoria Roland Berger, de Munique, com ramificações globais.

A representação brasileira para a América Latina, sob a presidência de Antônio Bernardo, lançou o Plano Re-Imaginar Brasil 2030. Saiba mais em AHAI 1430. Na Alemanha, há cinco anos, os dois maiores partidos se uniram na grande coalizão sob a democrata-cristã Angela Merkel, que agora passou o bastão ao aliado Olaf Scholz, social-democrata, sem traumas ou descontinuidades.


Mas antes, escute o Sr. Brasil, Rolando Boldrin, recitando Bertold Brecht sobre a empáfia do “analfabeto político”! No mais, ouça o coordenador da Comissão do Bicentenário, Airton Schuch, enfatizando a crescente presença do rádio nos preparativos do Bicentenário da Imigração Alemã; o escritor Ivan Seibel desenhando as desventuras de imigrantes pomeranos transplantados de intermináveis planícies nórdicas para inóspitas e desasistidas montanhas do ES; a Profa. Solange Hamester Johann acariciando corpo e alma de cada língua enriquecedora da humanidade; e o jornalista Eckhard Ernst Kupfer decifrando a Ucrânia como novo pomo explosivo de discórdia e confrontação russo-americano pela hegemonia mundial:

De brinde, belas músicas alemãs, com destaque para o bem gravado “Auf den Bergen – Nas Montanhas”, com o Musical Monte Azul, de Nova Petrópolis, RS, que recomendo assistir em toda sua plástica sonora e visual no YouTube:

Canal: Pró Vídeo Filmagens


Bom programa!


E confira também os demais colegas Comunicadores já incluídos na Frente de Mídia Teuto-Brasileira.

Novas adesões pelo contato@brasilalemanha.com.br. Nós informamos – as preferências serão suas!

Um comentário em “Programa AHAI 1430 convida para reflexões e belas músicas alemãs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *