Encontro das Tradições Germânicas movimenta o próximo fim de semana em Jaraguá do Sul, SC

Encontro das Tradições Germânicas movimenta o próximo fim de semana em Jaraguá do Sul, SC

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) promove, na próxima sexta-feira e no sábado (19 e 20), na Scar, a partir das 19 horas, o Encontro das Tradições Germânicas. Por causa da pandemia e das medidas sanitárias restritivas, o evento terá a distribuição de ingressos, gratuitos, limitada a 500 pessoas. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Scar que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

De acordo com a secretária Natália Lúcia Petry, trata-se de uma oportunidade de participar presencialmente de evento que preserva tradições com série de apresentações folclóricas e bandas típicas. “Bandas e grupos têm em sua essência o resgate cultural e reavivam memórias importantes desta natureza”, explica. Para o diretor de Cultura, Sidnei Marcelo Lopes, o Encontro das Tradições Germânicas celebra esta etnia tão presente no município e, por isso, merece ser prestigiado.

Haverá transmissão simultânea, ao vivo e on-line, pelos canais oficiais da Prefeitura e da Secel. A programação prevê, para o dia 19, a participação das bandas Estrela de Ouro e Die Tal Buben, além dos grupos folclóricos Grünes Tal e Sünros Volkstanzgruppe. 

Para o sábado (20) estão previstas as bandas Bavária e Adlers Band, além dos grupos folclóricos Neue Heimat Trachtengruppe, Regenwald Tanzgruppe e Norden Tal. Para este dia, a partir das 21h30, ocorre o desfile de lanternas com saída da Scar e chegada ao Museu Histórico Emílio da Silva. Acompanham o desfile as bandas Euterpe e os grupos folclóricos.

Fonte: Prefeitura de jaraguá do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *