Nova Petrópolis, RS, encerra Festival de Música Estudantil com mais de 37 mil pessoas alcançadas

Nova Petrópolis, RS, encerra Festival de Música Estudantil com mais de 37 mil pessoas alcançadas

 Edição especial do evento, realizada em formato de mostra cultural, envolveu cerca de 150 crianças e jovens de 13 escolas que interpretaram 90 músicas. Mais de 37 mil pessoas foram alcançadas durante as transmissões ao vivo realizadas de 24 a 29 de outubro.

“Encerramos esta edição especial do Festival de Música Estudantil com a sensação de dever cumprido. Foi um desafio para a organização e para os alunos, mas a tecnologia foi nossa grande aliada na promoção de um lindo e emocionante evento. Contamos com uma equipe técnica maravilhosa, que se dedicou para levar o melhor do festival para as pessoas no conforto de seus lares”, destaca a diretora do Departamento de Cultura de Nova Petrópolis, Cândida Maldaner.

A edição especial do evento iniciou com uma homenagem à Banda Municipal de Nova Petrópolis, no dia 24 de outubro. O domingo foi marcado pela música de qualidade e pela celebração dos 50 anos de história do grupo. Nesta sexta-feira, 29 de outubro, a Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis fechou com maestria o Festival de Música Estudantil. Os músicos encantaram o público com um repertório eclético e animado.

Durante o Festival de Música Estudantil, os alunos que subiram ao palco foram acompanhados pela banda base do evento, a Banda Com Ciência. Os músicos César Henrique Staudt, Eduardo Kaiser, Paulo Diego Schaefer, Allan Marcel, Davi Utzig e Isabel Maldaner deram tom às apresentações e abrilhantaram o evento na abertura, encerramento e intervalo das etapas.

O Festival Municipal de Música Estudantil ocorre há mais 20 anos em Nova Petrópolis. A história do evento demonstra a ascensão do festival, que anualmente cresce e valoriza os talentos descobertos nas escolas e promovendo a cultura no Município. Antes e durante o evento, os professores de música das escolas do Município: Ezra, Eliara, Patrícia, Felipe Goetz, Felipe Boes e Rodrigo acompanham os alunos e prestam suporte técnico para as crianças e jovens.

“Muito do talento dos nossos alunos são fruto do intenso trabalho dos professores de música que atuam no Município. Precisamos enaltecer também o empenho dos pais, da equipe escolar e de toda a comunidade que durante o evento participaram com afinco das transmissões ao vivo. Com certeza deixamos nossa marca na história do Festival de Música Estudantil com essa edição especial”, enfatiza a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal.

O Festival Municipal de Música Estudantil 2021 – Edição Especial foi uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, organizado pelo Departamento Municipal de Cultura. O evento contou com o apoio da Escola de Idiomas You-C, Druck Gráfica, Estofados Germânia, Padaria Doce Recanto e Pêndulo Produções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *