Egressas do Instituto Ivoti, RS, são aprovadas para Studienkolleg na Alemanha

Egressas do Instituto Ivoti, RS, são aprovadas para Studienkolleg na Alemanha

Carolina, Bruna e Raquel

Ivoti/Alemanha – Bruna Munaro, Carolina Knorst, e Raquel Kriesang foram aprovadas no Studienkolleg (curso preparatório para a Universidade alemã, destinado a estudantes estrangeiros) e devem embarcar para a Alemanha em agosto. A escolha das egressas do Instituto Ivoti pela Europa se deu por diferentes motivos, mas o principal deles foi a facilidade com a língua alemã aprendida na escola.

Após esse primeiro ano preparatório, Raquel pretende fazer Arquitetura, Carolina está entre odontologia e medicina e Bruna deve cursar medicina. Até lá, apenas Raquel e Bruna ficarão em cidades próximas, Raquel na cidade de Köthen, no Landesstudienkolleg Sachen-Anhalt, vinculado à Hochschule Anhalt e Bruna no Landesstudienkolleg Halle, , vinculado à Martin-Luther-Universität Halle-Wittenberg. Já Carolina vai fazer seu Studienkolleg em Düsseldorf. “A Alemanha é um país incrível para estudar porque eles investem em inovação e pesquisa. Será um desafio para mim, mas estou muito animada para aprender e crescer nesta jornada. Também sou extremamente grata ao Instituto Ivoti e aos meus pais que me proporcionaram essa oportunidade! Minha mãe sempre quis que eu estudasse na Alemanha e os dois estão muito felizes por mim”, destacou Carolina. Ela cursou o Ensino Médio no Instituto Ivoti e frequentou aulas de alemão pelo Núcleo de Aprendizado de Idiomas (NAI). 

Na família da Bruna o sentimento é de empolgação: “Temos amigos que moram lá, então meus pais sabem que não vou estar sozinha. Estudar no exterior sempre foi um sonho e a escolha foi tanto pela facilidade com o idioma quanto pela qualidade de vida que teremos lá” disse. Ela foi aluna do Instituto Ivoti desde o 6º ano e teve aulas de alemão pelo NAI, assim como Raquel, que estudou na instituição desde a Educação Infantil. “Meus pais estão felizes, mas é a primeira vez que viajo para a Europa, então existe um certo receio em estar longe da família. Sei que essa é uma oportunidade que vai abrir muitas portas e vou conquistar minha independência também”, destacou.

Carolina, Bruna e Raquel ampliam  o grupo de egressos  do Instituto Ivoti que faz a escolha de estudar na Alemanha. Isso é possível a partir do aprendizado  do alemão, oportunizado pela escola e pela parceria da Instituição com órgãos do governo alemão e com universidades alemãs.
Em anos anteriores, Gabriel Hoffmeister, Yasmin Ruppenthal, Nicolas Lucae, Roberta Barth, Fernanda Kern, Ana Júlia Holler e Eduarda Dilkin também seguiram por este caminho.

Fonte: Vanessa Pustai
Assessora de Imprensa
vanessa.pustai@institutoivoti.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *