Museu da Família Colonial abre exposição e ganha novos ipês

Também pela manhã foi aberta a Exposição Hermann Blumenau – Fragmentos de sua História. Essas e outras ações fazem parte das celebrações dos 200 anos de nascimento de Hermann Bruno Otto Blumenau e dos 169 anos da cidade.

A árvore amarela é fruto de doação do Instituto Histórico de Blumenau (IHB) e foi plantada pelo presidente Marcos Schroeder e por Hans-Dieter Beuthan, do Centro Econômico e Científico Brasil-Alemanha (Wirtschafts-und Wissenschaftszentrum Brasilien-Deutschland), que veio de Berlin exclusivamente para representar dona Jutta Blumenau Niesel. A bisneta do fundador não pode comparecer aos festejos deste ano, mas prometeu vir à cidade em breve. A muda roxa doada pela Boa Vida foi plantada pelo secretário de Cultura e Relações Institucionais, Rodrigo Ramos, pelo senhor Beuthan e pela professora Sueli Petry, diretora do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva.

Pela manhã foi instalada no Museu da Família Colonial a exposição Hermann Blumenau – Fragmentos de sua História. O material composto por cartas, fotografias, documentos da época foi traduzido e digitalizado por colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A coleção revela aspectos inéditos dos primeiros momentos da colonização, as dificuldades enfrentadas e particularidades do fundador. A mostra pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.

Saiba mais

Exposição: Hermann Blumenau – Fragmentos de sua história
Visitas: de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Local: Museu da Família Colonial (Alameda Duque de Caxias, 78 – Centro)
Entrada: R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia) para professores e estudantes com identificação. Idosos acima de 60 anos e crianças de até 8 anos não pagam. A entrada é franca às quartas-feiras
Contato: (47) 3381-7516

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Foto em: https://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/fundacao-cultural/fcblu/museu-da-famailia-colonial-abre-exposiacaao-e-ganha-novos-ipaas80

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *