Nova Petrópolis, RS, recebe embaixador de Luxemburgo no Brasil

O embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger, foi recebido pelo prefeito Regis Luiz Hahn no Gabinete Oficial na noite de quinta-feira, 29 de novembro. A visita, pautada sobre discussões e reflexões acerca dos aspectos econômicos, sociais e educacionais de Luxemburgo, caracterizou uma aproximação diplomática entre o país europeu e Nova Petrópolis.

Em francês e alemão, o embaixador explicou que uma aproximação entre Luxemburgo e as cidades da Serra Gaúcha é natural, pois algumas famílias da região são descendentes de luxemburgueses. “Alguns sobrenomes, como Mombach e Wiltgen, têm origem em Luxemburgo. Queremos que as ligações entre Luxemburgo e Brasil vão além desses laços de sangue. Nossa intenção é estreitar relações comerciais e culturais entre as duas nações e Municípios como Nova Petrópolis são fundamentais nesse processo”, explicou Carlo Krieger, auxiliado pela consulesa honorária de Luxemburgo no Rio Grande do Sul, Tânia Bian

.

O prefeito Regis Luiz Hahn ressaltou a importância de momentos como esse para Nova Petrópolis, pois, “o Município expande cada dia mais suas ligações com outras nações e essas ações geram ótimos resultados em diversas áreas, seja no aspecto cultural, social, econômico e até mesmo político. Temos muito para aprender e também possuímos diversas riquezas para mostrar a esses povos que ainda não nos conhecem”.

O presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Felipe Kuhn Braun, que intermediou a visita do embaixador Carlo Krieger à Nova Petrópolis, destacou a importância, especialmente, cultural no fortalecimento do vínculo entre Nova Petrópolis e Luxemburgo. Os secretários Municipais de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Staudt e de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, que também marcaram presença na ocasião, fizeram perguntas sobre o sistema de ensino e a economia de Luxemburgo.

Ao final do encontro, o prefeito Regis Luiz Hahn foi presenteado com selos que marcam os laços diplomáticos entre Brasil e Luxemburgo, além de uma autêntica gravata luxemburguesa. Os representantes da Administração Municipal, após presentearem o embaixador e a comitiva que o acompanhava com materiais institucionais, participaram de um jantar com outros prefeitos da região.

 

CRÉDITOS DAS FOTOS: Marcelo Moura | Comunicação PMNP

___________________________________________________________

Kassandra Bertóglio Dorneles | Marcelo Moura | Adriana Monteiro Arrial
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Petrópolis – RS
Jardim da Serra Gaúcha | Capital Nacional do Cooperativismo
(54) 3281 8412 | (54) 9 9692 0563
Site: www.novapetropolis.rs.gov.br | Facebook: @novapetropolisrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *