Acordeons e vitrais ! A Sociedade Cultural Alemã de Joinville convida

Acordeons em Domingos Musicais

A edição de Domingos Musicais do dia 7 de outubro – próximo domingo proporcionará o encontro de grandes acordionistas joinvilenses. Para relembrar os bons tempos do CONCORDEON – estival de acordeão, o projeto reunirá os músicos Orimar Hess Junior, Jose Mello e o DueTango, formado por Fabrício Dalprá e Alex Reimann, também acordeonistas.

Orimar Hess Junior iniciou seu aprendizado de acordeon aos quatro anos, de forma autodidata. Em 2009  foi eleito o melhor acordeonista do Brasil, pelo Festival Internacional Roland de Acordeon.

O Duetango, duo de acordeons de Alex Reimann e Fabricio Dalprá, iniciou em 2012, com seu repertório inicial pautado na obra de Astor Piazzolla. Piazzolla foi bandoneonista e compositor argentino  e um dos maiores músicos do século XX.

Idealizador do Festival Concordeon, José Mello é expoente na cultura catarinense tanto como instrumentista quanto incentivador e apoiador de inúmeros projetos culturais. Nesta edição ele fará apresentação solo no acordeão.

Domingos Musicais é promoção da Sociedade Cultural Alemã, em parceria com  a Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville, viabilizada por meio do SIMDEC. É realizada  sempre no primeiro domingo do mês na Casa da Memória/Cemitério do Imigrante, Rua XV de Novembro no 1000, a partir das 10h30min, com entrada franca. 

Exposição de arte vitral 

O vitral é uma arte secular, muito apreciada já na antiguidade, pela nobreza e pelo clero. Atualmente popularizada, está ao alcance de todo aquele que a  aprecia. Trabalhos em vitral de Judith Creutzberg  e Dorita Bibow estarão em exposição no interior da Casa da Memória, neste domingo (7). As artistas oferecem cursos de Arte Vitral e aceitam encomendas.

 

 

Domingos Musicais; Data: 7 de outubro de 2018

Horário: 10h30

Local: Casa da Memória / Cemitério do Imigrante, Rua XV de Novembro, 1000

Entrada franca

Informações: 47 3433-5598

 

Fonte: Nelci Seibel
99631-0521

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *