Nova Petrópolis pode receber título de Cidade Internacional do Folclore

Durante a cerimônia de encerramento do 46º Festival Internacional de Folclore, o presidente da Organização Internacional de Cultura e Arte Popular (IOV) Brasil, Antônio Clerton Vieira da Silva, declarou que vai indicar Nova Petrópolis como Cidade Internacional do Folclore à IOV UNESCO. A indicação será feita na Assembleia Mundial da IOV, que será realizada em novembro de 2018, em Dubai.

 
Presidente da IOV Brasil fez anúncio no encerramento do 46º Festival Internacional de Folclore, ao lado do prefeito Regis Luiz Hahn.
Foto Margarida Neumann

No palco do 46º Festival Internacional de Folclore, o presidente da IOV Brasil fez questão de ressaltar os méritos de Nova Petrópolis na organização do Festival Internacional de Folclore. “Esse evento é motivo de orgulho para todos nós que trabalhamos com arte e cultura. Posso afirmar que, até hoje, eu não vi em nenhum outro lugar do mundo um palco igual ao deste festival. É por isso que nós, da IOV, tomamos a importante decisão de elaborar um documento indicando Nova Petrópolis como a Cidade Internacional do Folclore”, declarou o presidente.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, respondeu ao presidente da IOV Brasil dizendo que Nova Petrópolis faz por merecer o título de Cidade Internacional do Folclore. “Durante o evento, recebo integrantes de grupos folclóricos de todo o Brasil e do mundo no Gabinete Oficial. Todos elogiam muito nossa cidade e a organização do festival. Essas manifestações são a prova de que estamos no caminho certo. Esse título de Cidade Internacional do Folclore seria muito bem-vindo e merecido”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Paulo Cesar Soares, o Departamento Municpal de Cultura está providenciando materiais para reforçar a indicação de Nova Petrópolis ao título. “Estamos trabalhando para reunir documentos e registros do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. Vamos enviar esse material para o presidente da IOV para balizar a indicação de Nova Petrópolis. Sabemos que, por se tratar de um título internacional, será difícil conseguir, mas estamos confiantes”, ressaltou Soares.

Acompanhe a evolução da indicação do Município à Cidade Internacional do Folclore no site oficial da Prefeitura de Nova Petrópolis, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você encontra vídeos, fotos e mais informações sobre as atividades desenvolvidas pela Administração Municipal

Fonte: Kassandra Bertóglio Dorneles | Marcelo Moura | Adriana Monteiro Arrial
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Petrópolis – RS
Jardim da Serra Gaúcha | Capital Nacional do Cooperativismo
(54) 3281 8412 | (54) 3281 8410 | (54) 9 9692 0563
Site: www.novapetropolis.rs.gov.br | Facebook: @novapetropolisrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *