Fórum de Turismo do Vale do Sinos, RS, teve encontro em Ivoti

Ivoti – Nesta terça-feira, dia 17, Ivoti foi sede da reunião mensal do Fórum de Turismo da Região do Vale do Rio dos Sinos. Na pauta, a Lei de Incentivo ao Turismo, que apoia patrocínio a projetos turísticos por meio de recursos do ICMS. Também foi falado da possibilidade da participação conjunta dos municípios no Festuris, de Gramado, no mês de novembro e sobre a possibilidade da região promover um seminário promovido pela Famurs em parceria com a Sedactel no segundo semestre do ano, bem como, a respeito da divulgação do calendário de eventos dos municípios da região.

O acolhimento aos dirigentes turísticos ficou a cargo da secretária de Desenvolvimento, Denise Rodrigues da Silva, da diretora de Turismo, Raiama Trenkel e da professora Cíntia Dhein com a presença de gestores de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Araricá, Sapiranga, Campo Bom, Presidente Lucena e Dois Irmãos.

O Fórum foi criado em 2003 devido à proposta de regionalização do turismo no Brasil, prevista no Plano Nacional de Turismo. Durante o encontro, os dirigentes também trataram da posse do novo Conselho de Turismo do Estado. 

*Comunicação | Prefeitura de Ivoti*

*Sandra Hess*

Jornalista | MTB/RS 11.860
51-99961-4410 | 3563-8800
www.ivoti.rs.gov.br | Facebook/prefeitura.ivoti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *