Oktoberfest Santa Cruz convida para o dia mais alegre da festa

            Santa Cruz do Sul (RS) – Faltando  menos de dois meses para iniciar a 33ª Oktoberfest, que acontece de 4 a 15 de outubro, em Santa Cruz do Sul, os preparativos seguem em ritmo acelerado. A partir deste mês, já estão abertas as inscrições para os grupos da terceira idade que queiram participar do dia mais alegre da festa. Nesta edição do evento, o Dia da Maturidade Ativa está marcado para a terça-feira, 10 de outubro, com entrada gratuita para pessoas acima de 55 anos. As excursões interessadas devem preencher um formulário que está disponível no site da festa www.oktoberfestsantacruz.com.br .

                A programação do Dia da Maturidade Ativa inclui recepção e cadastramento dos grupos na Praça Getúlio Vargas, no centro de Santa Cruz do Sul, a partir das 9 horas. Logo após, as caravanas participam da Caminhada Festiva, com a presença dos grupos de Terceira Idade do município, bonecos Fritz e Frida e as Soberanas da Festa da Alegria – Rainha Milena Rachor e suas princesas Thartieri Assmann e Mylena Gehrke. O Parque da Oktoberfest e os pavilhões abrem os portões às 10 horas, com a participação das bandinhas típicas alemãs. As apresentações artísticas ocorrem no Pórtico, a partir das 13 horas, e os bailes no Pavilhão Central, Lonão e Pórtico, a partir das 14 horas. “Como tradicionalmente acontece, vamos reservar ainda outras surpresas e atividades para este público tão especial. Esperamos ver o Parque da Oktoberfest mais uma vez repleto de alegria e vitalidade”, destaca a coordenadora da Maturidade Ativa e gerente da Unidade Operacional do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Cruz, Roberta Pereira.  

 

                SOLIDARIEDADE – Além de se divertirem na Festa da Alegria, os participantes também estão sendo convidados  a serem solidários, com a doação de um quilo de alimento não perecível. “A doação vai beneficiar as instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc/RS. É a solidariedade também em destaque neste dia tão especial e mais alegre da nossa Oktoberfest”, complementa Roberta. Em 2016, o Dia da Maturidade Ativa reuniu cerca de 20 mil pessoas e contabilizou mais de 400 quilos de mantimentos.

 

Programação do Dia da Maturidade Ativa:

Dia 10 de outubro (terça-feira)

 

9h – Recepção e cadastramento dos grupos na Praça Getúlio Vargas (Catedral), no centro da Cidade – Rua Marechal Floriano.

Para aqueles que forem até a Praça Getúlio Vargas haverá encontro com Grupos de Terceira Idade de Santa Cruz, Casal Fritz e Frida (mascotes da Festa), Rainha e Princesas da Oktoberfest

9h30 – Saída da Caminhada até o Parque da Oktoberfest

10h – Abertura dos pavilhões de exposição, bandinhas típicas alemãs e visita ao parque; início dos bailes, em vários locais do parque

13h – Apresentações Artísticas com Grupos de Terceira Idade – Pórtico

14h – Bailes no Pavilhão Central, Lonão e Pórtico

 

Fotos em anexo: Maturidade enche o parque de alegria           FOTO

Crédito fotos: Rodrigo Assmann

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da 33ª Oktoberfest e Feirasul:
Four Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404
10 de agosto de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *