Nova Petrópolis é destaque no Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal

Nova Petrópolis é a 14ª cidade mais desenvolvida, no quesito socioeconômico, no IFDM (Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal em 2013. O Município obteve a nota 0.8452 no estudo realizado pelo Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), que avalia o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas: Emprego e Renda, Educação e Saúde. No Governo Lelo e Gregor, Nova Petrópolis saltou da 40ª posição para a 14ª entre todas as cidades do Rio Grande do Sul, e passou da posição 281 para a 109 no Brasil.


Nova Petrópolis fazendo bonito nos rankings nacional e gaúcho

De acordo com o prefeito Regis Luiz Hahn, o ótimo desempenho de Nova Petrópolis na pesquisa é reflexo de uma administração responsável e que busca sempre o melhor para Nova Petrópolis. “Esses resultados demonstram que estamos no caminho certo. Trabalhamos com transparência, com respeito pelo dinheiro público e sempre pensando na comunidade”, destacou o prefeito.

Nova Petrópolis obteve as notas 0.9463 em Saúde, 0.9162 em Educação, e 0.6729 em Emprego e Renda, lembrando que as notas do índice variam de 0 a 1, ou seja, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento. Para determinar as notas o IFDM avalia, por exemplo, dados como o número de empregos com carteira assinada e direitos trabalhistas garantidos, quantidade de crianças matriculadas em Escolas de Educação Infantil, número de consultas pré-natais realizadas, entre outros. Criado em 2008, o IFDM utiliza como base as estatísticas públicas oficiais disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

IMAGEM: Marcelo Moura

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
Kassandra B. Dorneles | Marcelo Moura | Adriana Monteiro Arrial
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Nova Petrópolis – RS
Jardim da Serra Gaúcha | Capital Nacional do Cooperativismo
(54) 3281-8412 | 3281-8410 | (54) 8434-6572

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *